Corinthians empata com Santos e decisão será na Vila Belmiro

Corinthians e Santos não saíram do 0 a 0 na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, realizada no Pacaembu, neste domingo (8). Com esse resultado, o Peixe joga pelo empate na Vila Belmiro, no próximo domingo (15).

Com o apoio da Fiel, o Corinthians começou muito melhor a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Dentinho tentou entrar pela direita, mas, antes que conseguisse cruzar, a zaga do Santos mandou o perigo para escanteio. Logo depois, foi a vez de Paulinho arriscar um chute de fora da área, que passou perto da trave direita do goleiro Rafael. <p>

Aos 5 minutos, o goleiro santista por pouco não se complicou em uma bola recuada. Artilheiro do Campeonato Paulista, Liedson invadiu a área para pressioná-lo, mas o goleiro conseguiu um drible que se, por um lado assustou a torcida do alvinegro praiano, por outro foi suficiente para colocar a bola longe do gol. <p>

Com dificuldades para trocar passes, o Santos só começou a entrar no jogo aos 15 minutos. Em um raro momento em que ficou sem marcação, Ganso lançou para Neymar, que saria na frente do gol não fosse dura falta cometida por Wallace, que lhe rendeu cartão amarelo. <p>

A resposta do time da capital não demorou a vir: Liedson recebeu bom lançamento de Jorge Henrique dentro da área. O atacante tentou cruzar para Dentinho completar para o gol, mas Rafael conseguiu dar um toque salvador na bola. <p>

Com o placar marcando 22 minutos, Neymar voltou a oferecer perigo. Ele recebeu a bola de Adriano pela esquerda, driblou Paulinho e tocou rasteiro, acertando o pé da trave direita de Julio Cesar. No contra-ataque, Bruno César deixou Durval comendo poeira e ficou diante de Rafael, mas bateu muito embaixo da bola, que subiu e foi para fora. <p>

O jovem atacante santista também ajudava na marcação e foi justamente em um roubada de bola sobre Dentinho que ele passou para Ganso com a defesa do Corinthians desprevenida. O meia teve a opção de lançar por ele pela direita, mas preferiu chutar de longe e arriscou de longe. A bola pegou fez uma curva que tirou Julio Cesar da jogada, mas também saiu por centímetros do gol. <p>

Com as marcações mais bem postadas, o jogou perdeu em emoção: enquanto o Santos simplesmente parou de agredir a defesa adversária, o Corinthians passou a investir em chutes de fora da área. Somente aos 45, houve um lance de perigo. Ao cair sozinho pela esquerda, Fabio Santos cruzou para Liedson, que cabeceou sozinho, mas não caprichou tanto e a bola foi para fora. No fim da etapa, um princípio de confusão, entre Zé Eduardo e Leandro Castan, mas logo a agitação se dissipou.

O segundo tempo começou elétrico, com o Corinthians atacante e o Santos perigoso nos contra-ataque, mesmo com a saída de Ganso, machucado, para a entrada de Danilo. Aos 4min, Liedson fez uma boa tabela com Bruno César, mas chutou fraco para a defesa de Rafael.

Após esse lance, o Santos deu um sufoco no Corinthians e ficou muito perto de abrir o placar. Aos 8min, Neymar achou Danilo sozinho que tocou por cobertura para Chicão tirar em cima da linha. Dois minutos depois, o atacante fez grande jogada e bateu forte, acertando a trave mais uma vez.

O técnico Tite sentiu a melhora santista e tentou duas alterações. Morais entrou no lugar de Bruno César e Willian substituiu Dentinho.
As mudanças melhoraram o Corinthians que começou a prender mais a bola no campo de ataque e quase abriu o marcador com Fábio Santos, que chutou na trave, mas estava impedido. Aos 22min, Leandro Castan cruzou, mas Liédson, adiantado, não alcançou. Aos 23min, Wallace se mandou para o ataque e ajeitou para Jorge Henrique bater forte, mas sem direção. O jogo ganhava em emoção com o Corinthians apertando e o Santos perigoso com as escapadas de Neymar.

Aos 26min, outra chance perdida pelo Timão após a jogada de Morais e Paulinho chutou por cima quase na pequena área. Aos 29min, Elano bateu uma falta perigosa que quase calou o Pacaembu.

O jogo continuava elétrico e o Corinthians perdeu uma chance com Willian, que recebeu pelo lado direito e chutou forte para a defesa de Rafael. Aos 36min, novamente Liedson se aproveitou de uma roubada de bola, mas o chute ficou na zaga.

No último lance de perigo da partida, aos 40min, Liedson saiu sozinho após grande jogada de Ramires, mas bateu na trave do Santos. Agora o Peixe pode voltar suas atenções para a Libertadores, enquanto os corintianos terão uma semana para se preparar para o jogo de volta.
fonte: r7.com