Após ataque, IBGE diz que tirou site do ar para manutenção

Nota assegura ainda que "o banco de dados de todas as pesquisas está preservado já que não foi atingido pela ação de hacker"

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, em nota oficial, que a página do IBGE na internet está "temporariamente fora do ar para manutenção por causa da ação de hackers". O instituto confirmou que sua página na internet foi atacada às 4 horas da madrugada desta sexta-feira. Depois disso, o IBGE retirou o site do ar para "reforçar a segurança e fazer a manutenção".

A nota assegura ainda que "o banco de dados de todas as pesquisas está preservado já que não foi atingido pela ação de hacker".
A onda de ataques de hackers a sites do governo começou na quarta-feira, quando o grupo Lulzsec Brazil derrubou as páginas da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil. Nesta sexta-feira, pela primeira vez, os hackers deixaram uma mensagem no topo da página dizendo: "IBGE Hackeado - Fail Shell".
Segundo a mensagem deixada na página do IBGE, o grupo é nacionalista e afirma que neste mês o governo vai viver o maior número de ataques virtuais da sua história. Na mensagem os hackers dizem que os ataques são uma forma de protesto de quem quer um Brasil melhor.
No final do texto, o grupo afirma que no Brasil não há espaço para o LulzSec ou Anonymous, que realizaram ataques à sites nacionais e internacionais nas últimas semanas.
Fonte: Ig