OCA Rio Branco comemora um ano de funcionamento

Central registrou 1,4 milhão de atendimentos e média de 92% de aprovação do cidadão
A Central de Serviço Público (OCA) Rio Branco comemora nesta terça-feira, 27, um ano de atendimento ao cidadão. Composta por 36 órgãos distribuídos entre as esferas municipal, estadual e federal, a OCA oferece ao cidadão mais de 500 diferentes serviços, obtendo uma média diária de sete mil atendimentos.
“Neste primeiro ano, o mais importante é a superação das expectativas com relação à quantidade dos serviços, que são acima do previsto. Isso nos deixa felizes e aumenta a responsabilidade com a manutenção desse padrão de atendimento que se tornou referência em todo o Estado. Agradeço ao governo e ao cidadão pelos resultados alcançados”, declarou Sídia Gomes, diretora da OCA.

OCA oferece ao cidadão  mais de 500 diferentes serviços (Sérgio Vale/Secom)
OCA oferece ao cidadão mais de 500 diferentes serviços (Sérgio Vale/Secom)

Rodrigo Machado Pereira, natural do Mato Grosso, morando em Rio Branco há pouco mais de uma semana, disse que não sabia que a OCA estava comemorando um ano de atendimento, mas que gostaria de dar os parabéns para o Estado pela grandeza do atendimento. “A OCA é um lugar fantástico, pois reúne todos os serviços em um único lugar. Nós nos sentimos como se estivéssemos em casa, pela comodidade, ambiente climatizado e assentos confortáveis, pois existem lugares que nem de longe têm esse conforto”, relatou Machado.
Cláudia de Souza Gomes, da Praça Laranja, faz parte do quadro de servidores da OCA desde o inicio do projeto. “Esse é um projeto maravilhoso. Sinto-me honrada de fazer parte dele. Neste um ano de funcionamento, a direção buscou se dedicar tanto ao cidadão quanto a nós, que fazemos parte do corpo administrativo. Essa experiência foi marcante para mim.”
A OCA festeja seu primeiro ano de funcionamento com um alcance de 1,4 milhão de atendimentos, atingindo uma média de 92% de aprovação do cidadão. E agradece a todos os órgãos parceiros e a comunidade que abraçaram esse projeto vitorioso.
Fonte: Governo do Estado do Acre