Inscrições para o Enem 2013 começam na segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) começam na próxima segunda-feira (28). A nova edição permite que o candidato possa ter acesso as provas de redação. A medida foi permitida após muitos conflitos entre os candidatos e Ministério da Educação (MEC), durante o ano passado.

Embora o candidato possa ter acesso à redação, ele poderá recorrer da nota. A redação valerá mil pontos e cada texto será lido por dois corretores, que atribuirão a nota de acordo com a avaliação do domínio da norma culta, a capacidade de argumentação e a compreensão da proposta da redação (tema).

A prova está prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de novembro e as inscrições devem ser feitas somente pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos devem ser inscrever até o dia 15 de junho. Alunos de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição e os demais interessados devem pagar R$ 35.

Na edição 2012 do Enem, mais de 30 mil candidatos se inscreveram. No ano passado, a Universidade Federal do Acre (Ufac) adotou as notas do certame como única forma para o ingresso aos cursos da instituição. Para esse ano, o Conselho Universitário já informou que o processo será o mesmo.
Fonte: Agazeta.net