Pedra tomba sobre carro e menina de 9 anos escapa com vida no ES

Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbet Viana / VC no G)Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Um pedra de granito caiu sobre um carro de passeio na manhã deste sábado (31), na rodovia ES-486, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Alegre, no Sul do Espírito Santo. Segundo o auxiliar administrativo Herbert Mendes Viana, que registrou imagens, uma menina de nove anos estava no carona e, ao perceber a pedra vindo em sua direção, pulou para o banco do motorista. A criança ficou levemente ferida e foi levada para um hospital da região.
Testemunhas contaram que o motorista da carreta estava em alta velocidade e aparentemente não havia trava de segurança, obrigatória em caminhões que transportam pedras de granito. A polícia não soube confirmar as informações.
Segundo os policiais, outro caminhão também se envolveu no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as pedras de granito transportadas no estado variam entre 25 e 30 toneladas, mas também podem passar de 40 toneladas.

Pedra de granito caiu sobre veículo em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Herbet Viana / VC no G1)Pedra de granito caiu sobre veículo em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Criança de nove anos ficou levemente ferida (Foto: Herbet Viana / VC no G1)Criança de nove anos ficou levemente ferida (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Fonte: Portal G1

Restos mortais de Tim Maia são colhidos para exame de DNA

Policiais do Instituto Médico Legal (IML) recolheram nesta quinta-feira (29), no cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, restos mortais do cantor Tim Maia, morto em 1998.
Por determinação da Justiça, o material será submetido a exame de DNA para verificar se Tim Maia é pai de Rafaela Soares Campos, que moveu ação para provar que é filha do artista.
No dia 22 de março do ano passado, a 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio determinou a coleta de material do corpo do cantor a pedido de Rafaela.
Rafaela entrou com ação de investigação de paternidade na 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na zona oeste, que permitiu a realização do exame de DNA nos restos mortais do artista. Porém, os herdeiros do cantor, irmãos e seu filho, Carmelo Maia, chegaram a recorrer da decisão, alegando que eles próprios poderiam fornecer o material para o exame.
No ano passado, a Justiça oficiou ao Laboratório de Diagnósticos de DNA da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para que realize o exame.
Fonte: Ig

Chega ao fim o pior Big Brother de todos os tempos

Foi uma dureza acompanhar a 12ª edição do reality show da Globo neste ano. Não dá para negar que esta foi a pior de todas as edições e basta ver a dupla de finalistas para comprovar isso. Talvez seja a primeira vez que um dos candidatos ao prêmio máximo chega com uma taxa de rejeição tão alta. Fabiana, no caso, deve perder com cerca de 90% de reprovação na finalíssima que vai ao ar nesta quinta (29). O que se pode concluir disso é que a loira não chegou lá por méritos próprios e nem por uma preferência geral do público. Fabi está na final porque foi ficando, ficando, ficando e pronto.
Exclusivo: Thiaguinho conta que é a grande atração da final do BBB
Quem você quer que vença: Fael ou Fabi?
Veja os brothers chegando para a final do BBB 12

Fael deve ser o grande vencedor com uma vantagem gigantesca, o que também é uma pena. Afinal ele não fez nada que merecesse torná-lo o campeão: não teve grandes brigas, não armou estratégias importantes, não causou intrigas, não fez o público dar risada, enfim, nada. Ele nem mesmo iria ficar com alguma garota dentro da casa não fosse a vinda da espanhola Noemí, o que pareceu ser algo meio arquitetado para o brother se dar bem. No fim das contas, o programa vai acabar sem ter tido um destaque sensacional. Talvez Laisa e Monique tenham chamado um pouco mais a atenção, mas nada excepcional.

Com estes dois finalistas, o BBB 12 não tem uma polarização, não tem competição. Todo mundo já sabe quem será o vencedor de antemão e aí vem a pergunta: Qual a grande emoção disso? Nenhuma. Zero. Mas isso reflete toda esta edição do reality, que foi um dos mais mornos (ou o mais) da história. O elenco foi mal escalado, apenas com o que se espera: bonitões, bonitonas, um gay, um negro e estamos conversados. Apenas faça a comparação dos integrantes desta edição com os do BBB 10. A décima temporada, já no primeiro dia, começou pegando fogo e dava para ver que a ousadia na escalação foi totalmente acertada. Já nesse 12º ano a gente viu o que deu...

Fora a questão dos participantes fracos, o público não ajudou em nada. Ali um pouco antes da metade da disputa, o clima dentro da casa começou a esquentar e dava a impressão de que a diversão aumentaria. Rafa, Yuri, Laisa e até Renata estavam começando a dar trabalho para os outros participantes: armavam daqui, causavam dali, brigavam, discutiam e movimentavam a coisa toda. Infelizmente entrou em cena o "João Justiceiro", aquela pessoa que vota para mostrar que só quer ver gente boazinha no BBB. Assim, um por um dos encrenqueiros foi saindo fora e a diversão acabou. Nem Pedro Bial conseguiu mostrar empolgação tamanha a chatice que se instalou na casa.

Assim, agora o jeito é acompanhar esta final chatíssima que todos já sabem quem será o vencedor. Tomara que o BBB 13 tenha uma escalação mais acertada.
*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal

Visitantes interagem com estrutura do Titanic em mostra nos EUA

O museu da "National Geographic" em Washington D.C., nos Estados Unidos, abriu ao público nesta quinta-feira (29) a exposição "Titanic: 100 anos de obsessão". A mostra possui artigos como um piso interativo, que mostra a estrutura do navio naufragado vista de cima e, quando um visitante caminha sobre ele, pode ver como era a estrutura no passado. (Foto: Paul J. Richards/AFP)O museu da "National Geographic" em Washington D.C., nos Estados Unidos, abriu ao público nesta quinta-feira (29) a exposição "Titanic: 100 anos de obsessão". A mostra possui artigos como um piso interativo, que mostra a estrutura do navio naufragado vista de cima e, quando um visitante caminha sobre ele, pode ver como era a estrutura no passado. (Foto: Paul J. Richards/AFP)
Também estão expostas as primeiras imagens do navio pós-naufrágio, feitas em 1985, e outras mais recentes que contaram com a participação do diretor David Cameron - que produziu o filme "Titanic". (Foto: Paul J. Richards/AFP)Também estão expostas as primeiras imagens do navio pós-naufrágio, feitas em 1985, e outras mais recentes que contaram com a participação do diretor David Cameron - que produziu o filme "Titanic". (Foto: Paul J. Richards/AFP)
Comando de força dos motores é exposto no museu da capital americana (Foto: Paul J. Richards/AFP)Comando de força dos motores é exposto no museu da capital americana (Foto: Paul J. Richards/AFP)
Fonte: G1.Com
.

Cantor João Mineiro morre em São Paulo

Foto: Reprodução Ampliar
João Mineiro (esq.) e Marciano
O cantor sertanejo, João Mineiro morreu na noite deste sábado (dia 24), aos 76 anos. Mineiro estava internado em um hospital em Jundiaí, São Paulo, para a retirada da vesícula. Ele teve complicações após a operação e não resistiu.
João Mineiro havia sido internado na noite de sexta em um hospital de Campo Limpo Paulista após passar mal. Depois, foi transferido para Jundiaí. Ele sofria de diabetes e hipertensão e já havia tido problemas cardíacos.
O corpo do cantor é velado em Jundiaí. Depois será levado para Andradas (MG), sua cidade natal. O enterro acontecerá nesta segunda.
O cantor ficou famoso ao formar dupla com Marciano. O duo fez sucesso com músicas como “Filha de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”.
Ouça músicas de João Mineiro e Marciano
A carreira de João Mineiro começou nos anos 1960. Em 1970, ele conheceu José Marciano e montou uma das duplas sertanejas mais conhecidas do país.
Os dois venderam mais de 20 milhões de discos e fizeram shows inclusive no exterior até 1993, quando desfizeram a parceria.
Após a separacão, João Mineiro montou outra dupla, com Mariano. Eles estavam juntos e tinham shows agendados para o restante do ano.
Fonte: Ig

Após briga, federação proíbe entrada de Mancha e Gaviões em estádios

Proibição vale até que os fatos da confusão deste domingo sejam apurados.
Pedido foi feito por delegacia que investiga morte de jovem em SP. A Federação Paulista de Futebol proibiu nesta segunda-feira (26) a entrada das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde nos estádios até que sejam apurados os fatos da briga que resultou na morte de um palmeirense na manhã deste domingo (25) na Zona Norte de São Paulo. Segundo a federação, a decisão vale até que os responsáveis sejam punidos.
A delegada Margarette Barreto, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), pediu nesta tarde a proibição para a FPF.  Cerca de 300 torcedores das organizadas se envolveram na confusão. A polícia apura se o confronto foi organizado pela internet.

A briga ocorreu horas antes do jogo entre os clubes pelo Campeonato Paulista. Na briga, o estudante André Alves Lezo, de 21 anos, levou um tiro na cabeça. Ele morreu horas mais tarde e foi enterrado na tarde desta segunda.
Em nota, a federação diz que, "considerando que é dever da entidade preservar a disciplina nos campos de futebol, resolve proibir a entrada nos estádios, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor (Estatuto do Torcedor)". A federação não informa como será feita a proibição da entrada das torcidas nos jogos.

Segundo a Margarette Barreto, o pedido de restrição de acesso aos estádios das duas torcidas foi feito apenas à Federação Paulista de Futebol e ainda não é analisado pela Justiça. Vinte e sete torcedores já estavam impedidos de entrar nos estádios. As sanções aplicadas pela federação, no entanto, são apenas administrativas.
César Sampaio não vê proibição de organizadas como solução (Foto: Juliana Cardilli/G1)César Sampaio não vê proibição de organizadas
como solução (Foto: Juliana Cardilli/G1)
A torcida Gaviões da Fiel informou que não foi oficialmente comunicada sobre a proibição e que, por isso, não irá se manifestar. O G1 não conseguiu entrar em contato com a Mancha Alviverde na tarde desta segunda para comentar o caso.

Contra proibição
O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, esteve no enterro do jovem e disse nesta que a proibição da entrada de torcidas organizadas nos estádios paulistas pode não inibir a violência entre os adeptos.
“Os torcedores sendo proibidos de ir ao estádio pode até inibir [a violência], mas isso não inibe que eles se encontrem. Esse problema não foi no estádio, foi antes do jogo”, disse Sampaio.
Fonte: G1

Apóstolo milionário mora em mansão avaliada

Após afirmar não ter patrimônio, documentos revelam
que Valdemiro tem uma fortuna em seu nomeO dirigente religioso Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, é proprietário de uma mansão num condomínio da Grande São Paulo, como provam documentos oficiais obtidos com exclusividade pelo R7. Valdemiro Santiago, que se auto-denomina apóstolo, desde o início na semana nega que tenha qualquer patrimônio em seu nome.

No último domingo (18), o programa Domingo Espetacular, da Rede Record, revelou que Santiago usou dinheiro da igreja para comprar uma fazenda de quase R$ 30 milhões em Mato Grosso.

Veja os documentos que comprovam que Valdemiro mora na mansão

Documentos oficiais mostram que, no ato da assinatura, Valdemiro transferiu o imóvel para a empresa dele. Outras duas fazendas na mesma região também foram compradas com dinheiro da igreja e teriam sido arrendadas pelo apóstolo. Ao todo, são cerca de R$ 50 milhões e 26 mil hectares de terras – tamanho de quase 14 mil campos oficiais de futebol.

Fotos comprovam que Valdemiro mentiu sobre compra de fazenda

Mas é numa casa, na cidade de Santana de Parnaíba, que moram Santiago e sua mulher, bispa Franciléia de Castro Gomes de Oliveira. O imóvel fica no condomínio Tamboré 2, um dos mais caros da região – segundo corretores, o preço das casas varia de R$ 7 milhões a R$ 10 milhões.
Conheça a mansão do apóstolo milionário no vídeo abaixo.


Além de morar na mansão luxuosa, o casal comprou imóveis no condomínio de alto padrão. Um documento oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Barueri atesta que o casal comprou bens em Alphaville: uma outra mansão no Residencial 9, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, e um apartamento cujo preço gira em torno de R$ 500 mil.

De acordo com a escritura, obtida pelo R7, a casa de 420 m² foi comprada por Valdemiro no mês passado. O documento mostra que o imóvel teria sido adquirido por R$ 900 mil -- segundo especialistas, uma bagatela para o padrão da casa e do terreno. Corretores da região atestam que a casa não sai por menos de R$ 1,5 milhão.
.


Registro imóvel Valdemiro
Nos últimos dias, Valdemiro utiliza seus cultos e seus programas de TV para repetir, com insistência, que não possui nenhum patrimônio em seu nome. Na terça (20), ele foi enfático:

— Eu não tenho coisa nenhuma.

Na quarta (21), ele voltou a assegurar que não tem nenhum bem em seu nome.

— O que eu tenho na vida? Nada.
Veja abaixo o vídeo em que o apóstolo nega ter qualquer bem registrado em seu nome.

Valdemiro Santiago por uploadslegais no Videolog.tv.
Além da fazenda milionária, como prova a escritura mostrada pelo Domingo Espetacular, o apóstolo também possui mais estes dois imóveis numa das regiões mais caras e luxuosas da Grande São Paulo.

Um documento da Justiça de São Paulo, também revelado pela reportagem da Record, prova que, paralelamente à compra da fazenda de Valdemiro, existem 59 ações de despejo contra templos da Igreja Mundial.

O Ministério Público Federal de Mato Grosso e a Inteligência da Receita Federal anunciaram que vão investigar a compra da fazenda.

Líderes religiosos serem donos de propriedade não é condenável, mas o que as autoridades querem saber é se o apóstolo comprou a mansão com dinheiro da igreja e passou para o seu nome. E ainda por que ele mentiu ao garantir que não tem nenhum bem em seu nome

Procurada pelo R7, a assessoria da Igreja Mundial não retornou.
Fonte: R7.Com

Milhares de fãs se despedem de Chico Anysio em velório no Rio

Informação é da Central Globo de Comunicação, que está no local.
Humorista de 80 anos morreu na sexta (23) de falência múltipla dos órgãos.
Dedivo à forte chuva que cai no Rio, frente do Theatro Municipal ficou vazia (Foto: Renata Soares / G1)Dedivo à forte chuva que cai no Rio, frente do
Municipal ficou vazia (Foto: Renata Soares / G1)
Cerca de 4.500 fãs passaram pelo Theatro Municipal, no Centro do Rio, para dar o último adeus ao humorista Chico Anysio, neste sábado (24). Esse foi o número contabilizado pela Central Globo de Comunicação até às 19h.
O humorista morreu na sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, aos 80 anos. Fãs chegaram cedo para acompanhar o velório. A concentração aumentou a partir das 12h, horário inicialmente divulgado para a abertura dos portões, e centenas de pessoas se acumularam na calçada, em meio a fotógrafos e jornalistas. Às13h30, o público finalmente pôde entrar. Por volta das 16h30, uma forte chuva tomou o local, o que fez o público se dispersar.
O humorista faleceu no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
Durante a manhã, enquanto alguns se espremiam atrás dos famosos que foram prestar solidariedade a Chico, e das câmeras de televisão, outros se posicionavam na entrada principal, para guardar lugar entre os primeiros da fila.
A aposentada baiana Willene Silva Ramos chegou às 10h30 para garantir a despedida. “É minha última homenagem ao grande humorista do Brasil. Ele era completo, criava os próprios personagens. Adoro o Professor Raimundo”, disse. “É uma tristeza pela perda, mas em se tratando da despedida de Chico Anysio, tem que ter alegria”, explicou.
Familiares e amigos
Pela manhã, os atores Bruno Mazzeo e Nizo Neto, filhos do humorista, foram os primeiros a chegar ao local. Também prestaram as últimas homenagens o irmão do humorista, o diretor Zelito Viana; os sobrinhos, o ator Marcos Palmeira e a diretora Cininha de Paula, sua filha, a atriz Maria Maya; as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, Natália Thimberg, Arlete Salles, Ana Furtado e Juliana Didone; os atores Emilio Orciollo Neto, Tim Resvala, Marcos Veras, Marcius Melhem, Leandro Hassum, Marcelo Madureira, Hélio de La Peña, Tom Cavalcanti, o cantor Elymar Santos e os diretores Daniel Filho e Boninho, e o governador Sérgio Cabral, entre outros.
A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello e os dois filhos que teve com Chico Anysio chegaram por volta das 12h20 ao Theatro Municipal. A família, que mora em Nova York, desembarcou no Rio na manhã deste sábado e seguiu direto para o velório. Os três entraram pela entrada principal e não quiseram falar com a imprensa.
Já a atriz Glória Pires disse que não há palavras para expressar a perda. "O trabalho do próprio Chico fala por si só. A obra dela diz mais do que qualquer outra coisa. Vamos usar o Youtube para vê-lo e matar a saudade", comentou a atriz, filha do humorista Antônio Carlos, que durante muitos anos trabalhou com Chico.Ele e um gênio que vai ficar para sempre. Os personagens e a história dele vão ficar para sempre. Tenho milhões de lembranças dele. Na minha infância gostava do Azambuja. Ele se transformava de cara limpa", comentou o diretor Boninho, que chegou acompanhado da mulher, a atriz e apresentadora Ana Furtado.
Cremação
Segundo advogado Paulo César Pimpa, o corpo de Chico Anysio será cremado às 13h no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Chico deixou um testamento e pediu que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac.
Pimpa trabalhava para Chico há 15 anos. Ele comentou as últimas internações do ator. “Foi muito triste. É uma angústia. O Chico é um guerreiro”, falou.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.
Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
TwitterPoucos minutos após a divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial - assuntos mais comentados -  do Twitter. Muitos famosos lamentaram a morte do comediante na rede social.
O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo)O personagem mais famoso de Anysio foi o Professor Raimundo (Foto: CGCom/TV Globo)
Fonte: G1

Vídeo mostra mulher usando guarda chuva no ônibus

Os internautas do Portal Quinari conseguiram flagrar por meio de vídeo uma mulher usando um guarda chuva no ônibus que faz a linha Rio Branco á Senador Guiomard.
As precariedades do transporte já foram comunicadas a empresa Real Norte que através de seus direitores comprometeram-se com o Prefeito James Gomes a resolver a situação de deterioramente e superlotação do coletivo.
Em contato com o Prefeito ele informou que caso a empresa não faça mudança, o executivo já estuda uma saida juridica para resolver o problema e até abrir concorrência para outras empresas.
Assista abaixo ao vídeo enviado por Rodrigo Almeida através do Facebook.
O video estar nesse link Video no Portal Quinari

Jovem é executado com quatro tiros na madrugada no bairro Base

Um rapaz de 20 anos foi executado com quatro tiros no bairro da Base, na madrugada desta segunda-feira, 19. Juedson Marques Maciel foi atingido na nuca, costas, braços e no abdome.
Ele percorria a travessa Brasiléia, na madrugada, conversando com amigos, quando um veículo de cor escura, e cujo modelo não foi identificado, se aproximou. Um homem saiu de dentro do carro e atirou contra a vítima.
Segundo moradores do local, a vítima já estava sendo ameaçada de morte.  
Uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, foi acionada para resgatar Maciel, mas ao chegar ao local, a vítima já estava morta.
A Polícia Militar esteve no local, mas nenhuma testemunha falou sobre o crime.
Fonte: Agazeta.net

Russa é presa após chamar policial de 'macaco' no Rio, diz PM


PM tentou conter uma confusão quando foi ofendido pela russa.
Caso aconteceu neste domingo em um supermercado na Glória.

Uma russa foi presa suspeita de cometer crime de racismo, neste domingo (18), na Glória, Zona Sul do Rio. Segundo o 2º BPM (Botafogo), ela teria chamado um policial de macaco.
De acordo com a polícia, a mulher se envolveu em uma confusão com funcionários de um supermercado na Rua do Catete. Um policial que passava pelo local tentou conter a confusão e acabou ofendido pela estrangeira.
Ainda segundo a PM, a mulher, que mora no Brasil há 15 anos, apresentava sinais de embriaguez e teria tentado resistir à prisão. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). A polícia não informou se ela estava acompanhada de um advogado.
Fonte: G1

Desabrigados causam tumulto e acusam governo de expulsá-los de abrigo




Os desabrigados acusam o governo de expulsá-los do local, mas as acusações foram negadas pelas autoridades.
Da Redação da Agência ContilNet
Eles reclamam seu retorno para casa e exigem apoio do Governo,  alegando não ter mais para onde ir/Fotos: Selmo Melo
Eles reclamam seu retorno para casa e exigem apoio do Governo, alegando não ter mais para onde ir/Fotos: Selmo Melo
Na noite de sábado,17, cerca de 280 famílias que ainda estão abrigadas no Parque de exposição Marechal Castelo Branco, na AC-40,  realizaram um protesto de trinta minutos, sendo necessário acionar a Polícia Militar pra controlar a situação, manter a ordem e desobstruir a via.

Eles reclamam seu retorno para casa e exigem apoio do Governo,  alegando não ter mais para onde ir, e exigem um benefício social para aluguel que varia entre R$100,00 e R$ 500,00, dependendo do numero de pessoas na família.

Os desabrigados acusam o governo de expulsá-los do local, mas as acusações foram negadas pelas autoridades.

De acordo com  o procurador do Ministério Público Estadual (MPE), Osvaldo Albuquerque  o processo de retirada das famílias estão sendo feito de forma rigorosa e responsável para que não sejam cometidas injustiças com os que realmente necessitam da ajuda do governo.

O coronel Gilvandro, da PM,  também afirmou que não há expulsão de forma aleatória e que todas as providências sobre o caso estão sendo tomadas.

O protesto foi contido, mas as famílias ameaçam novo tumulto caso não sejam atendidas.

“Trote” mobiliza equipes de resgate para atender supostas “vítimas fatais”

Indignado, os agentes dos Bombeiros pediram para as pessoas não cometerem esse tipo de brincadeira de mau gosto
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet
A notícia mentirosa causou grande mobilização das equipes de resgate/Fotos: Selmo Melo
A notícia mentirosa causou grande mobilização das equipes de resgate/Fotos: Selmo Melo
O ônibus da empresa Real Norte, que faz a linha para o município de Porto Acre, tombou no km 10, sentido Rio Branco, por volta das 18h de sexta-feira (16).

Um desconhecido passou pelo local horas depois do acidente e num gesto irresponsável acionou a equipe do Corpo de Bombeiro, informando por telefone, que dentro do ônibus existiam pessoas pressas às ferragens, em estado gravíssimo.

A notícia mentirosa causou grande mobilização da equipe dos Bombeiros, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e agentes da polícia técnica e militar foram enviados ao local, onde constataram o trote.

De fato, o ônibus estava tombado à margem da estrada, mas dentro não havia ninguém, tão pouco feridos. Apenas o motorista foi encontrado no local, aguardando o resgate da empresa para remover o ônibus.

Indignado, os agentes dos Bombeiros pediram para as pessoas não cometerem esse tipo de brincadeira de mau gosto, pois no momento que várias equipes são deslocadas para um atendimento mentiroso, outras pessoas podem morrer em decorrência da falta de atendimento de urgência.

O cidadão que for pego realizando ligações telefônicas falsas ou ameaçadoras, no conhecido trote está passível de enquadramento em crime de extorsão (Art. 158 do Código Penal Brasileiro), ficando sujeito à penalidade de reclusão de quatro a dez anos.

Serra agradece acrianos e garante parcerias caso ele e Bocalom se elejam prefeitos

Serra dormiu em Rio Branco. Ele embarcou hoje às 9 horas para São Paulo. Falando de seu time de coração: o Palmeiras, tom moderado e muito bem humorado, Serra discursou para uma plateia que lotou o auditório do Sebrae, no centro de Rio Branco no final da tarde de ontem (17). Depois de brincar com Petecão [PSD-Ac] e com o vereador Cabide [PTC], ele disse que veio ao Acre amortizar uma dívida e não para pagar. “Minha dívida  é a gratidão que tenho pelo Acre”, acrescentou.
- Campanha é uma fábrica de automóvel que é feita para funcionar em três meses e fechar. E produzir um automóvel de altíssima qualidade. O próprio controle que o candidato tem é muito pequeno – explicou Serra sobe os motivos que o impediram de vir ao Acre durante a campanha de 2010.
Diversas vezes aplaudido pelos presentes, ele disse que “essa história de que todos do mesmo partido faz bem para a cidade não é verdade”. Garantido ganhar a prefeitura de São Paulo, o ex-presidenciável disse que vai fazer um programa com Tião Bocalom prefeito de Rio Branco, chamado: Cidades irmãs. “Tudo que precisar eu mando gente pra cá para auxiliar tecnicamente”, garantiu o tucano.
Ao lembrar de sua passagem pela UMES, Serra falou de seu lado administrativo e da necessidade de unir administração e política. Lembrou das emendas que apresentou e aprovou no Congresso como deputado constituinte e destacou a necessidade de inovação. Serra criou o Fundo de Amparo do Trabalhador [FAT] e o Seguro Desemprego.
- Ao nascer o sujeito tem que escolher se vai ser austero com o dinheiro ou se vai ser petista. Eu nunca vi um pessoal tão alheio à qualidade do gasto público, com o dinheiro – criticou Serra.
O ex-ministro da saúde disse ser curioso o fato da saúde no Acre andar mal. Ele lembrou que boa parte dos recursos quem repassa é o governo federal. Como exemplo de sua passagem pela prefeitura de São Paulo,  fez uma exposição de bons projetos que podem ser feitos em parceria com Rio Branco. Entre eles, o projeto Mãe Paulistana. Como ministro, Serra implantou o Programa Saúde da Família. “Saúde é gente com capacidade para fazer, nem sempre remédio somente resolve”, destacou.
Para os pré-candidatos do interior que vieram de todas as regiões, Serra falou de governo com prioridade, da parcimônia, do planejamento, da participação e da parceria. Citando exemplos de não prioridade com os gastos públicos, o ex-prefeito criticou o número de pontes existentes em Rio Branco com relação ao número de pessoas com necessidades de ter casa própria. Para Serra é preciso fazer pontes, mas antes, a prioridade deveria ser cuidar das famílias carentes, em risco permanente.
Ao se referir à deputada federal Antônia Lúcia {PSC}, Serra lembrou do crime de espionagem que a deputada e o partido tucano foram vitimas durante a campanha de 2010. O tucano se referiu ao episódio como “deplorável” e continuou a falar dos defeitos do PT em todo o Brasil e no Acre.
-  Temos ai uma batalha que é nacional. Isso que muitos falaram aqui é uma tendência do PT de hegemonia, a hegemonia do PT é a de controlar tudo. Eu não trabalho com vereadores e deputados sendo diretor de nada, trabalho com a participação do deputado através de emendas. Eles [o PT] adotaram uma postura do extremo oposto, de loteamento. Isso é um parafuso espanado, não fecha nunca – voltou a criticou Serra.
Ele seguiu afirmando que nas alianças o PT quer sempre tudo. Serra disse que a pluralidade é essencial para a democracia. O pré-candidato a prefeito de São Paulo encerrou os trinta minutos de palestra afirmando que não veio ao Acre fazer comício, mas incentivar a parceria, a batalha, as alianças.
- Sei que em Rio Branco não haverá alianças grandes, é uma pena, mas que estejamos juntos no Segundo Turno. Precisamos somar e  levar essa cidade a outro momento histórico. Estejam certos de que  ganhando o Tião, não ganha ele, nem o PP, muito menos os partidos aliados. Quem vai estar ganhando com a vitória do Bocalom é a população de Rio Branco – encerrou.
Festa em Porto Acre para receber Serra. Encontro na Vila do V
Em Porto Acre, as 19h30 da noite, Serra foi recebido por mais uma multidão de pessoas na Vila do Incra. Na cidade que lhe deu a maior votação proporcional do Brasil, o tucano teve dificuldades para se locomover no meio do povo. Carlinhos da Saúde, o pré-candidato do PSDB, pediu que Serra levasse em sua bagagem de volta à São Paulo, o amor do povo do Acre.
- Vou lhe homenagear utilizando a poesia de Roberto Carlos que diz: “eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o amor de Porto Acre por você – disse Carlinhos da Saúde.
Em sua fala, Serra disse que gosta do calor do povo acriano. “O carinho que recebi aqui não esquecerei nunca, saio emocionado do Acre”, complementou o tucano.
Fonte: Ac24Horas

Duas Kombis adaptadas foram adquiridas para garantir o atendimento aos portadores de deficiência

Escrito por Ana Cristina on Sex, 16 de Março de 2012 13:50   


O Serviço de Atendimento de Transporte aos Usuários Portadores de Deficiências Severas para Locomoção (SAUD) terá plena continuidade em 2012. Dois novos veículos, tipo Kombi, totalmente adaptados para o público usuário foram adquiridos pelo Sindcol e estarão em operação num prazo de 30 dias, em substituição às Vans que fazem esse atendimento desde 2006. A decisão de manter o serviço e adquirir novos veículos para prestar atendimento aos portadores de doenças severas e com mobilidade reduzida foi tomada em reunião conjunta entre os órgãos: RBTRANS, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Rio Branco, Sindcol e representantes da Associação Riobranquense de Deficientes Físicos (ARDEF), cuja pauta principal girou em torno da permanência ou retirada desse serviço, visto que desde a criação do SAUD foi pactuado que a partir do ingresso da frota de ônibus adaptada, este atendimento deixaria de existir.
A criação do Sistema SAUD, em 2006, destinado exclusivamente para atender portadores de deficiências severas e mobilidade reduzida, surgiu para suprir a demanda por transporte para este público, uma vez que a cidade não possuía frota de ônibus adaptada. O serviço é gratuito e atende mensalmente mais de 350 usuários devidamente cadastrados no Sindcol.
“Hoje, temos mais de 70% de nossa frota acessível, oferecendo pelo menos 01 ônibus adaptado em cada linha para transportar cadeirantes, mesmo assim entendemos que é necessário manter o atendimento diferenciado para aquelas pessoas que não conseguem utilizar os ônibus adaptados. Esse serviço garante além do direito ao transporte, a inclusão social dos portadores de deficiência, permitindo-os acessar a outros serviços que desejarem”, explicou Ítalo César Soares, Diretor de Transportes da RBTRANS. 
Atualmente, o serviço é prestado através de Vans adaptadas e o usuário tem direito a levar um acompanhante, o horário de funcionamento do serviço é de 06 às 23 horas, todos os dias da semana, com agendamento de viagens através do telefone 0800-6473444.
O senhor Edivânio da Silva Barbosa, usuário das Vans desde a implantação do Sistema SAUD, lembra que passou 14 anos de sua vida sem poder sair de casa. “Hoje minha realidade é bem diferente, pois estudo, pratico esportes e desenvolvo outras atividades graças a esse atendimento diferenciado que não pode deixar de existir”.
A aquisição desses dois veículos modelo Kombi se deu em função da facilidade na manutenção e reposição de peças desses veículos, uma vez que pode ser feita aqui mesmo em Rio Branco, facilitando assim o retorno às atividades normais de atendimento. Esse modelo já foi adotado com sucesso em várias cidades brasileiras, informou Ricardo Moura, Presidente do Sindcol.
Para requerer tal serviço, o usuário deve dirigir-se a central de atendimento do Sindcol, localizada à Avenida Ceará, nº 952, Centro, no horário de 8 às 13 horas, munidos dos seguintes documentos: Laudo Médico atestando a deficiência; documento de Identidade; comprovante de residência e 02 fotos 3 X 4 recentes.
Fonte: O Banzeiro

Pelo Facebook,moradora mostra situação de sua casa alagada pela chuva de hoje.

Foto:Flavia Lima/Bairro Tancredo Neves
Uma forte chuva nessa manhã deixou varias casas alagadas no bairro Tancredo Neves.O Inverno rigoroso da nossa região vem trazendo uma serie de prejuizos a nossa população. O parque de exposição ainda abriga dezenas de desabrigados pela cheia do rio Acre,o medo agora e de que o rio volte a subir e a alagar novamente alguma regiões onde as águas já haviam baixado.

Padre Paolino vai fazer cateterismo em hospital de São Paulo

Pelo que os médicos vêm observando, o vigário estaria enfrentando problemas no coração, o que vem fazendo que ele enfrente dificuldades em respirar.
Da Redação da Agência ContilNet
Padre Paolino Baldassari é um reconhecido ativista ambiental com ampla história de luta pela preservação da floresta e da vida (Foto: Assessoria Iteracre)
Padre Paolino Baldassari é um reconhecido ativista ambiental com ampla história de luta pela preservação da floresta e da vida (Foto: Assessoria Iteracre)

Uma pneumonia vem castigando o padre Paolino Baldassari há alguns dias. Ele está internado no hospital Santa Juliana, de onde deverá ser encaminhado para o estado de São Paulo para fazer um cateterismo, procedimento que tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias, como obstruções, por exemplo.

De acordo com informações de pessoas ligadas ao vigário, ele vem sentindo muita falta de ar, e não estaria se alimentando bem. “O problema de saúde do padre é muito sério, e ele deve embarcar nesta quinta-feira (14) para São Paulo”, disse a fonte à Agência ContilNet.

Pelo que os médicos vêm observando, o vigário estaria enfrentando problemas no coração, o que vem fazendo que ele enfrente dificuldades em respirar.(Agência ContilNet)

Quem deve passar pelo cateterismo cardíaco

O cateterismo cardíaco é usado para diagnóstico ou tratamento de várias condições cardíacas. O médico pode recomendar o cateterismo cardíaco para várias razões diferentes. A razão mais comum é para avaliar dor no peito, a qual pode ser sintoma de doença da artéria coronária e o cateterismo cardíaco pode mostrar se a placa está estreitando ou bloqueando as artérias cardíacas.

É indicado para:

• mostrar obstruções das artérias que irrigam a musculatura do coração (coronárias);

• quantificar alterações do funcionamento das válvulas e do músculo cardíacos;

• esclarecer alterações anatômicas não confirmadas por outros exames;

• mostrar em detalhes uma malformação congênita;

• desobstruir artérias e válvulas. (Wikipédia)
Fonte: ContilNet

Feto de cinco meses é encontrado em vaso sanitário de hospital em Brasiléia

Bebê do sexo masculino foi deixado dentro de vaso sanitário (Foto: OAltoAcre.com)
Um feto de cerca de cinco meses de gestação foi encontrado em um vaso sanitário do hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia (240 quilômetros de Rio Branco).

Funcionários da unidade localizaram o corpo da criança, nesta quarta-feira, 14, lançado no vaso junto à placenta.
O bebê, do sexo masculino, pode ter sido expulso do ventre da mãe por algum problema no organismo da gestante, segundo autoridades médicas.
É provável que a grávida tenha ido procurar ajuda na unidade e acabou tendo o aborto. Ela não foi identificada. O feto estava crescendo bem e não tinham qualquer anomalia, segundo os médicos. Também não há nenhuma informação que possa identificá-la.
Fonte: Agazeta.Net

Padre que chamou evangélicos de ‘otários’ será afastado da igreja

Em documento, colegas alegam que o padre Paulo Ricardo vem ofendendo e denegrindo a imagem dos párocos locais

O arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, deverá decidir se acata ou não um pedido de afastamento das funções protocolado contra o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, que atua na capital. O pedido foi feito por meio de uma carta aberta, assinada por 27 padres e protocolada junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
No documento, cuja cópia foi obtida pelo MidiaNews, os colegas alegam que o padre Paulo Ricardo vem ofendendo e denegrindo a imagem dos párocos locais, com sermões austeros e ofensivos contra os sacerdotes. Os nomes dos padres que assinaram o documento não foram divulgados pela Arquidiocese.
O estopim
O começo dos problemas  entre o clero aconteceu no “Vinde e Vede”, tradicional evento católico realizado no período de Carnaval em Cuiabá. Em uma palestra, o padre Paulo Ricardo insinuou que o “espírito mundano” entrou na Igreja por causa de padres que, na opinião dele, não mantém uma postura adequada.
“Quantos padres foram tomados completamente pelo espírito do mundão. Tá entendendo? Caíram no mundão, no mundo (…) Quer dizer que estão no mundão, tão na festança, tão no pecado. Não querem mais ser padres. Querem ser boy. Querem tar (sic) na moda. Tá entendendo? Querem ser iguais a todo mundo. Padre que quer ser igual ao mundo!”, afirmou o padre em sua palestra, que foi difundida pela internet, pelo site YouTube e pelas redes sociais.
Outro ponto polêmico levantado pelo padre Paulo Ricardo é o fato de a maioria dos padres de Cuiabá não usar a batina como traje permanente. O sacerdote é conhecido no meio católico de cuiabano por usar a vestimenta em todas as ocasiões em que é visto em público.
“Vejam: Nossa Senhora está dizendo que a Igreja tá sofrendo um calvário. E por quê? Porque entrou dentro da Igreja o espírito do mundo. E entrou como? Entrou por causa de padre! Por causa de padre que não é padre! Por causa de padre que não honra a batina porque, aliás, nem usa a batina!”, bradou o padre, em seu discurso.
Para os sacerdotes que assinaram o documento contra o religioso, a afirmação do padre, além de leviana, é uma grande ofensa aos padres de Cuiabá. “O moralismo crispado e falso de Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior reduz a rica tradição da Igreja a um pequeno número de normas e restrições, com uma verdadeira obsessão de traços patológicos pelo uso da batina, fato que provocou recentemente um grande desgaste ao clero e ao povo da Arquidiocese de Cuiabá e volta a provocar agora, na 26ª edição do ‘Vinde e Vede’”, diz trecho do documento, que pede o afastamento do religioso.
Para os colegas, o padre se coloca como Deus e julga centenas de religiosos que dedicam sua vida à igreja católica, além de espalhar a discórdia entre os fiéis. “Colocando-se talvez no lugar de Deus, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior julga e condena inúmeros irmãos no sacerdócio que levam vida ilibada e que são reconhecidamente compromissados com o Evangelho, com a Igreja e com o Reino de Deus. Ele espalha discórdia e divisões desnecessárias e prejudiciais ao crescimento espiritual do clero e do povo de Deus”, relata o documento.
Política partidária
No pedido de afastamento, os padres ainda denunciaram o envolvimento do colega em campanhas políticas-eleitorais, em 2010. Segundo a denúncia, Paulo Ricardo se envolveu em campanhas contra determinados candidatos, a ponto de ser censurado pelo arcebispo Dom Milton Santos.
“Por ocasião da campanha eleitoral para a presidência da república, enfurnou-se em um cordão de calúnias, ameaças e difamação contra candidatos, contra o povo e contra a própria CNBB. A coisa se agravou a tal ponto que o arcebispo de Cuiabá teve que publicar uma carta proibindo o uso da missa e do sermão para campanhas político-partidárias”, diz outro trecho do documento.
“Saúde mental”
Os padres ainda pendem o afastamento imediato do colega das funções de magistério que exerce no Seminário Dom Aquino Correa (Sedac), em Várzea Grande, além de todas as funções formativos que exerce na Arquidiocese, como direção espiritual de seminaristas, palestras, conferências e celebrações, pois, para ele, padre Paulo “não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros”.
Os padres também pedem que ele seja afastado de todos os meios de comunicação social. Atualmente, o padre mantém programas de TV pela internet e pela TV Canção Nova, além de um blog na internet.
Fiéis adeptos à ideologia do padre Paulo Ricardo lançaram, na internet, uma campanha de apoio ao religioso. Uma petição pública eletrônica foi criada no sentido de apoiar a conduta do padre.
A reportagem entrou em contato com a Arquidiocese de Cuiabá. A secretária do órgão explicou que os dirigentes da igreja e o arcebispo Dom Milton estão em retiro espiritual que só termina na sexta-feira.
O padre Paulo Ricardo também foi procurado pelo seu celular. Mas, a ligação da reportagem não foi atendida.
Fonte: Folha Gospel

Covarde confessa que matou homem pelas costas no Calafate

Agentes do Grupo Antiassalto da Polícia Civil – GECAPC prenderam nesta terça-feira, 13, Franciley Fernandes da Silva, 18 anos, o “Coco”, acusado de matar a golpe de faca Edilberto Alexandre da Silva, 36 anos.

Ele foi preso no bairro Defesa Civil, onde estava foragido deste o dia 23 de janeiro, quando cometeu o crime no Residencial Aroeira, no bairro Calafate. Ali ele matou Edilberto com uma facada nas costas.
No dia do crime uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ainda foi acionada, mas ao chegar ao local, mas a vítima já estava morta.
Na delegacia o acusado confessou o crime e alegou como motivo o fato da vítima ter corrido atrás dele para espancá-lo e isso teria o deixado revoltado ao ponto de ir a casa se apossar de uma faca e matar Edilberto pelas costas.
Karol Cavalcante (Ecos da Notícia)

Dupla é presa em flagrante puxando boi furtado

Matheus Pereira, 18 anos e Jardel Lima, 21 anos, teriam furtado boi e levavam para matadouro quando foram presos
Na madrugada de quinta-feira, 15, policiais militares do 5º batalhão foram acionados via CIOSP para verificarem uma ocorrência de furto no ramal do Mutum.
Ao chegar à estrada os militares se depararam com dois rapazes que puxaram um boi.
Ao serem questionados sobre a procedência do animal, Matheus Pereira Gomes, 18 anos e Jardel da Silva Lima, 21 anos, confessaram terem furtado o boi do bairro Wanderley Dantas e pretendiam levar o animal para ser abatido em um matadouro localizado no ramal do Mutum.
A dupla foi presa e o boi foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes – DEFLA da 5ª Regional.
Fonte Ecos da Noticia

CPI Pró-Acre: governista se irrita e troca farpas com deputado da oposição

“Não vou levar lição de moral de quem faz apologia ao tráfico de drogas”, diz Moisés.
Gina Menezes, da Agência Contilnet
Moisés: “Não vou levar lição de moral de quem faz apologia ao tráfico de drogas”
Moisés: “Não vou levar lição de moral de quem faz apologia ao tráfico de drogas”
Gilberto: “Precisamos saber onde foi parar o dinheiro desviado porque até hoje só o prefeito de Marechal Taumaturgo foi preso”
Gilberto: “Precisamos saber onde foi parar o dinheiro desviado porque até hoje só o prefeito de Marechal Taumaturgo foi preso”

Durante a sessão desta quinta-feira (15), na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gilberto Diniz, (PT do B), apresentou Requerimento solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Programa de Inclusão e Desenvolvimento Sustentável do Acre (Pró-Acre), cujo escândalo de desvio de recursos já resultou na prisão de um prefeito do interior do Estado.

Mesmo o Requerimento não tendo sido votado, já que o deputado aguarda a assinatura dos demais parlamentares, a apresentação do tema causou reboliço entre situação e oposição na casa.

“Precisamos saber onde foi parar o dinheiro desviado porque até hoje só o prefeito de Marechal Taumaturgo foi preso e sabemos que muitas outras pessoas, incluindo outros políticos e empresários foram beneficiados pelo esquema”, enfatizou.

Moisés Diniz (PC do B), líder do governo na Aleac, afirmou que não é contra CPI e nem qualquer tipo de investigação, mas é preciso delimitar as funções de cada Poder.

“Estão confundindo as coisas e tentando fazer politicagem. No caso do Pró-Acre a Polícia Federal já estar investigando o caso”, declarou.

Outros deputados da base governista também se posicionaram contra o Requerimento de Gilberto Diniz. Para o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Geraldo Pereira, a competência de investigação não cabe a Aleac. “Estamos aqui para legislar, vamos deixar que a polícia cumpra o papel dela e coloque os culpados na cadeia”.

O tucano deputado Major Rocha discordou dos deputados governistas e afirmou que a CPI se faz necessária. Para ele o papel de fiscalizar cabe ao legislativo de forma integral.

Embora a discussão entre base de apoio ao governo e a oposição tenha sido acirrada o Requerimento sequer entrou na pauta de votação do dia.


Apologia ao tráfico de drogas

De acordo com o proponente do Requerimento, ele será apresentado quando tiver a assinatura da maioria dos deputados.

O líder do Governo na Aleac, Moisés Diniz (PCdoB), levou a mal a sugestão irônica do deputado Gilberto Diniz de que ele liberasse os “meninos” para assinar o Requerimento, fazendo uma alusão aos deputados da base governista.

“Não vou aceitar lição de moral, ironias e nem orientação de deputado que sobe na tribuna da casa para fazer defesa do tráfico de drogas. Isto é um absurdo.  Não vou levar lição de moral de quem faz apologia ao tráfico de drogas”, defendeu-se.

Moisés foi duro com o deputado oposicionista ao dizer que no Acre não há empregos e citar o tráfico de drogas como alternativa. “Se as pessoas não traficarem no Acre elas irão viver de quê? De filosofia, líder Moisés?”, questionou Gilberto.

Outro deputado da base de sustentação do Governo que ficou insatisfeito com as declarações do deputado do PT do B foi o socialista Manoel Moraes, que usou a tribuna da Aleac para pedir mais respeito.

“Temos uma responsabilidade social. Chamar-me de menino subalterno ao líder do Governo é desrespeitar o interesse das quase 5 mil pessoas que me colocaram aqui para representá-las. Sugiro que o deputado deixe a Policia Civil e a Polícia Federal cuidar do caso Pró-Acre”, ressaltou.
Fonte: ContilNet

Toinha Vieira quer melhorias para o Campus da Ufac em Sena Madureira

De acordo com a parlamentar, as obras do núcleo estão paradas e em completo abandono.
Gina Menezes, da Agência Contilnet
Deputada Toinha Vieira, do PSDB
Deputada Toinha Vieira, do PSDB

Durante esta semana a deputada Toinha Vieira (PSBD) lançou mão de dois mecanismos legislativos em prol de Sena Madureira.

Na mesma semana a deputada tucana apresentou um requerimento e uma indicação à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) para que sejam feitas melhorias na qualidade do Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) no município.

A indicação da deputada é para que depois de ouvido o Plenário do legislativo, seja encaminhado expediente a reitora da Ufac, Olinda Batista, para que se possa viabilizar a instalação de novos cursos de graduação em Sena Madureira.

“Através desta indicação pretendemos atender os inúmeros pedidos da comunidade estudantil do município, principalmente dos estudantes, que depois de concluírem o Ensino Médio têm que buscar outras cidades para estudar, isso quando a família dispõe de condições”, enfatiza.

O requerimento apresentado pela deputada tucana é para que seja encaminhado expediente a reitora da UFAC solicitando informações do andamento das obras de reforma e ampliação do núcleo de Sena Madureira.

De acordo com a parlamentar, as obras do núcleo estão paradas e em completo abandono. “Precisamos de um comprometimento maior no cronograma da obra para evitar prejuízos aos cofres públicos.”, diz.


Fonte: Contilnet

Saiu o edital: Polícia Federal oferece 500 vagas para agente e 100 para papiloscopista

Saiu o edital para o concurso da Polícia Federal. Os editais de abertura já estão disponíveis na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, o Cespe, da Universidade de Brasília, a partir de hoje.
Estão disponíveis 100 vagas para papiloscopista e 500 vagas para agente. A remuneração para ambos os cargos são a mesma: R$ 7.514,33. A taxa de inscrição é de R$ 125,00 também para ambos os cargos.
Segundo o Cespe, será admitida a inscrição somente via internet, solicitada no período entre 10 horas do dia 16 de março de 2012 e 23 horas e 59 minutos do dia 3 de abril de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF. Saiba mais clicando aqui no Cespe.
Fonte: Agazeta.net

Programa de TV que entrevista condenados à morte faz sucesso

Semanalmente, na província de Henan, no centro da China, milhões de pessoas assistem a um extraordinário programa de televisão intitulado, em tradução literal, “Entrevista Antes da Execução”. Nele, a repórter Ding Yu entrevista assassinos condenados à morte

Para garantir o entrevistado da semana, Ding e sua equipe vasculham relatórios publicados por tribunais à procura de casos. Os jornalistas têm de agir rápido, porque os prisioneiros podem ser executados sete dias após receberem a sentença.
Aos olhos ocidentais, um programa desse tipo pode parecer uma exploração, mas Ding não concorda. ”Alguns telespectadores podem considerar cruel pedir a um criminoso que conceda uma entrevista quando está prestes a ser executado. Pelo contrário, eles querem ser ouvidos”, diz.
“Alguns criminosos que entrevistei me disseram: ‘Estou realmente muito satisfeito. Eu disse a você tantas coisas que trazia no meu coração. Na prisão, não havia alguém com quem eu quisesse falar sobre acontecimentos do passado’”, conta a jornalista.
O programa foi transmitido pela primeira vez no dia 18 de novembro de 2006 no Canal Lega de Henan, uma entre as 3 mil estações de TV estatais da China. Ding vem entrevistando um prisioneiro por semana desde então. O objetivo, segundo a produção do programa, é encontrar casos que servirão como um alerta para outras pessoas. Um slogan repetido no início de cada programa pede que a natureza humana acorde e “perceba o valor da vida”.
Na China, 55 crimes podem ser punidos com a pena de morte, entre eles, assassinato, traição, rebelião armada, suborno e contrabando. Recentemente, 13 delitos deixaram de ser puníveis com a pena de morte, entre eles, contrabando de relíquias e alguns tipos de fraude.
O programa, entretanto, tem como foco exclusivo os assassinatos violentos.

Avisos

Prisioneiros políticos ou casos onde existe dúvida sobre a autoria do crime não são incluídos no programa. E a equipe tem de obter o consentimento do tribunal superior de Henan antes de cada entrevista. ”Sem esse consentimento, nosso programa terminaria imediatamente”, disse Ding à BBC.
As transmissões ocorrem nos sábados à noite. Com quase 40 milhões de telespectadores, o programa está entre os dez mais vistos da província, onde vivem cem milhões de pessoas.
Após mais de 200 entrevistas, Ding Yu é hoje uma estrela, conhecida por muitos como “a bela com as feras”.
Se as pessoas não prestam atenção aos avisos que o programa oferece, ela diz, então devem sofrer as consequências. ”Sinto pena e lamento por eles. Mas não tenho simpatia por eles, porque devem pagar um preço alto por seus erros. Eles merecem (a punição)”.
Muitos dos casos apresentados no programa são motivados por dinheiro e um caso em particular chamou a atenção de Ding. Os criminosos eram um casal de namorados – jovens, educados e com nível superior. O plano envolvia roubar os avós da condenada, mas não deu certo. O condenado, Zhang Peng, de 27 anos, acabou matando os avós da namorada.
“Eles eram tão jovens. Nunca tiveram a oportunidade de ver o mundo, ou de desfrutar da vida, da carreira, do trabalho ou do amor à família. Fizeram a escolha errada e pagaram com suas vidas”, diz a jornalista. No entanto, após tantas entrevistas, poucas coisas a surpreendem. “Já entrevistei criminosos ainda mais jovens do que aquele estudante, alguns tinham apenas 18 anos. Esta é a idade mínima em que você pode ser condenado à morte”.
Foi a primeira vez que Ding encontrou um homossexual assumido. “Foi a primeira vez que encontrei um homossexual, então não pude aceitar suas ações, palavras e práticas”, afirma. “Embora ele fosse um homem, perguntou-me com um tom muito feminino: ‘Você se sente estranha falando comigo?’ Na verdade, me senti muito estranha”. A homossexualidade ainda é um grande tabu na China. Por isso, em 2008, quando o programa apresentou o caso de Bao Ronting, um homossexual que havia matado a mãe, índices de audiência chegaram ao pico.
Ding e sua equipe fizeram mais três programas sobre o caso de Bao Ronting e o acompanharam até o dia de sua execução, em novembro de 2008. Durante esses encontros, Bao perguntou a Ding: “Eu vou para o céu?”. Refletindo sobre essas palavras, ela diz: “Eu sou testemunha da transição entre vida e morte”.
No dia de sua execução, Bao Ronting foi exibido pelas ruas, em cima de um caminhão, com uma placa pendurada em seu pescoço detalhando seu crime. A prática é ilegal na China hoje, mas a lei nem sempre é respeitada.

Brandura e rigor

O juiz Lui Wenling, que dá consultoria à produção do programa, disse que as coisas estão mudando no sistema legal chinês. “A política criminal na China é matar menos e com mais cautela e combinar brandura com rigor”. “Isso quer dizer, se o caso é apropriado para um tratamento brando, seja brando, e se o caso deve ser tratado de forma rigorosa, dê uma punição rigorosa”.
Ding cobriu recentemente o caso de Wu Yanyan, uma jovem mãe que matou o marido após ter, supostamente, sofrido anos de abusos. Inicialmente, ela foi condenada à morte pelo assassinato mas, desde 2007, todo veredito de execução na China tem que ser aprovado pelo Supremo Tribunal.
O tribunal decidiu que os abusos constituíam circunstâncias atenuantes e retornou o caso várias vezes ao tribunal local, até que a sentença de morte fosse suspensa.
Ding visitou a prisão com a filha de Wu Yanyan para um emocionante reencontro. Se a jovem mãe continuar a se comportar bem na prisão, pode, após dois anos, acabar sendo libertada – um pequeno sinal de que as coisas estão mudando na China.
O juiz Pan, um dos mais liberais do país, assim como algumas outras importantes autoridades do judiciário chinês, anteveem mais reformas de grande alcance no sistema futuramente. “Uma vida pode terminar em um piscar de olhos após um julgamento. Eu diria que isso é também muito cruel”, disse Pan.
“Deveríamos abolir a pena de morte? Uma vez que a sentença de morte para criminosos é em si mesma um ato violento, deveríamos aboli-la. Entretanto, não acho que nosso país esteja pronto ainda”, conclui o juiz.
Fonte: BBC Brasil

Dinheiro de “Ai Se Eu Te Pego” é bloqueado

Estudantes paraibanas afirmam serem autoras do refrão do hit

O juiz Miguel de Brito Lyra Filha da 3ª Vara Cível de João Pessoa concedeu uma liminar a favor das estudantes que afirmam serem coautoras da música “Ai Se Eu Te Pego”, de acordo com a coluna Olá do jornal “Agora”.
Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti alegam que compuseram a música durante uma viagem ao exterior.
Com a medida, o dinheiro arrecadado com a venda ou distribuição do hit do sertanejo está bloqueado.
No processo, o juiz citou a Editora Musical Panttanal Ltda, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda e a Apple Computer do Brasil Ltda.
O cantor tem sessenta dias para se manifestar na Justiça sobre a liminar.

Entenda o caso

A música “Ai Se Eu Te Pego” virou febre em todo o mundo em 2011. No entanto, ela também veio parar nas páginas de jornal por um processo movido por três amigas da Paraíba que alegam serem coautoras do hit.
O refrão (Nossa, nossa, assim você me mata / Ai se eu te pego / Ai, ai se eu te pego) teria sido criado pelo grupo em uma brincadeira durante uma viagem à Disney em 2006.
Dois anos depois, as estudantes viajaram para Salvador onde apresentaram a música para a cantora Sharon Acioly que, por sua vez, tem registro de coautora do sucesso.
Fonte – Band.com.br