Curso construção de blogs no IFAC

Participei hoje a tarde no Ifac campus Rio Branco da primeira Feira de Inovação Cientifica e Tecnológica do Acre, na oportunidade participei do curso `` Construção de Blogs´´ que abordou temas interessantes sobre como ser um blogueiro de sucesso. Um grande número de pessoas participaram do curso e demonstrarão total interesse no assunto. Isso é bom para o Acre, as pessoas poderão interagir mais e trocar informações em tempo real. 


Senador Sérgio Petecão visita Senador Guiomard


Senador Sérgio Petecão esteve reunido com lideranças politicas de Senador Guiomard. A reunião aconteceu na câmara municipal de Senador Guiomard e contou com a presença do Prefeito Andre Maia e dos vereadores do nosso município. Um dos questionamentos feito pelos vereadores ao senador foi a compra de pelo menos 3 ônibus para os alunos universitários que estuadão em Rio Branco, tendo em vista a grande dificuldade que esses alunos enfrentam todos os dias. Sérgio Petecão ressaltou que o momento não é de discutir quem fica com a prefeitura e sim as necessidades da comunidade. 

Prefeito Andre Maia assina PCCR da educação do Quinari

O prefeito de Senador Guiomard Andre Maia assinou agora a tarde na escola Brigadeiro Eduardo Gomes o PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remuneração) da educação do Quinari. Desde junho o plano era para ter sido assinado pelo então prefeito da época James Gomes, porém por desacordo junto a Câmara municipal ate a data de hoje não havia sido assinado.

Na ocasião, vários servidores da educação municipal celebrarão com alegria a assinatura do plano.  Andre Maia fez questão de esclarecer que não quer e nem vai julgar ninguém e que o mesmo estar cumprindo uma determinação judicial que o empossou nesta segunda-feira.
Servidores aguardam a assinatura do prefeito

Prefeitura do Quinari vai gastar meio milhão de reais para recuperar 3 ruas.

Andando pela querida cidade do Quinari me deparei com essa placa que é de uma obra muito importante em nossa cidade, trata-se da recuperação de 3 ruas de um dos bairros da cidade. O que me chamou a atenção foram o valor e o tempo que será gasto nessa obra. Não sou formado em Engenharia Civil mais do ponto de vista de cidadão comum que sou, achei certo exagero nesse valor e nesse tempo.

Tendo com opinião própria fiquei pensando, `` essa obra deve ter passado por uma licitação e por isso essa empresa que ganhou essa licitação deve saber o que estar fazendo´´´ ( assim esperamos). Veja só, 10 meses de trabalho vai dar mais ou menos 300 dias de trabalho. Isso para se fazer 3 ruas, será que nenhuma outra empresa participou dessa licitação e poderia ter reduzido estes gastos e tempo? Amigos da COHAB se preparem para passar mais um inverno na lama.
Rua que estar sendo recuperada, (foto Denilson Almeida)

(foto Denilson Almeida)

Longe do povo, advogados de James darão coletiva a imprensa


Amanhã, 11 de setembro, às 09h30min, no auditório da Assembleia Legislativa, os advogados de defesa do prefeito James Gomes concederão coletiva de imprensa para falar sobre as declarações do  juiz eleitoral da 8ª Zona, Afonso Braña Muniz, durante a solenidade de diplomação de André Maia, realizada dia 09/09/2013.
Na oportunidade, os advogados também falarão sobre o andamento do processo de cassação de James Gomes.
com informações do portal Ecos da Noticia

Posse do prefeito Andre Maia na câmara de Senador Guiomard

Foi marcada uma sessão extraordinária para a posse do prefeito Andre Maia em Senador Guiomard, apesar dos vereadores não terem comparecido a sessão extraordinária. A posse  na câmara era algo sem necessidade porque o juiz da comarca de Senador Guiomard concedeu o direito de realizarem a posse do prefeito lá mesmo no fórum.
Por falta de comunicação e de informação, os vereadores marcaram essa sessão antes de saberem que poderiam fazer a posse do prefeito Andre Maia no fórum da cidade. Um grande números de pessoas aguardavam a chegada do prefeito para saudar pela conquista esperada a quase um ano.
Os vereadores da base aliada ao ex-prefeito James Gomes não compareceram a câmara. A informação também que alguns funcionários da prefeitura estão abandonando seus cargos em ato de apoio a James Gomes, os alunos da zona rural, por exemplo, não vinherão para aula nessa segunda-feira porque os donos dos ônibus que prestam serviço terceirizado para a prefeitura resolveram parar em manifesto de apoio a James Gomes.
Andre Maia em discurso (foto Denílson Almeida)

O povo aplaudir Andre Maia ( foto Andre Maia)


Quinari, 09-09-2013

Foto Denilson Almeida 

Andre Maia assume prefeitura de Senador Guiomard


Foi empossado nessa manhã em Senador Guiomard o novo prefeito do município, Andre maia. Do lado de fora da comarca, na casa da mãe do prefeito James Gomes, era realizado uma manifestação de apoio ao prefeito afastado James Gomes.

No ato de posse, Andre agradeceu a Deus, a Justiça e ao povo do Quinari que lhe concederam o 2º lugar nas eleições de 2012.  Andre que é do partido dos trabalhadores ficara no cargo de prefeito ate que seja julgado o processo que corre contra o prefeito afastado James Gomes, caso a decisão da justiça seja de cassar definitivamente James Gomes, Andre maia continuara no cargo.

Fenômeno: Planeta Vênus com a Lua Crescente no céu da capital acreana

A professora Alessandra Gonçalves Pinheiro, 41 anos, diz que foi a coisa mais linda que ela já viu aparecer no céu, em toda a sua vida.
Quem observou o céu da cidade de Rio Branco na noite deste domingo (8) pôde ver um fenômeno astronômico: a conjunção do planeta Vênus com a Lua Crescente. 

Outras cidades do Brasil, e do mundo, também foram presenteadas com este espetáculo, que encantou milhares de pessoas.


Fenômento também foi visto da Zona Leste de São Paulo (Foto: Cauê Fabiano/G1)
Fenômento também foi visto da Zona Leste de São Paulo (Foto: Cauê Fabiano/G1)
De acordo com o Globo.com o fenômeno também foi registrado em Porto Alegre e São Paulo. “Na Jordânia, moradores de Amã também puderam ver o brilho da lua e do planeta, que popularmente é conhecido como estrela d'Alva, a olho nu”, diz o Portal.

A professora Alessandra Gonçalves Pinheiro, 41 anos, diz que foi a coisa mais linda que ela já viu aparecer no céu, em toda a sua vida. “Assisti este maravilhoso fenômeno ao lado do meu marido, e fiquei muito emocionada”, relata.

Fonte: Contilnet
Lua e Vênus foram vistos como se estivessem lado a lado no céu de Cuiabá. (Foto: Renê Dióz/G1)
Lua e Vênus foram vistos como se estivessem lado a lado no céu de Cuiabá. (Foto: Renê Dióz/G1)

James Gomes vai ganhar ato de solidariedade em praça pública.

O prefeito James Gomes afastado do cargo por decisão judicial, vai receber dos demais companheiros de partido ( PSDB ) um ato de solidariedade nesta segunda-feira a parti das 09 horas na praça central da cidade. O movimento, é contra a decisão do juiz da 8a. Zona , Afonso Branã Muniz  que o afastou do cargo de prefeito por compra de votos nas eleições de 2012.
De acordo com informações nas redes sociais, varias 

autoridades do PSDB estarão presente nesse ato, entre ele o

 Deputado Federal Marcio Bittar e o Senador Sérgio Petecão.

Minha opinião.

Minha opinião.
Como  cidadão comum do município de Senador Guiomard que carinhosamente chamo de Quinari, quero expressar o que penso a respeito desse impasse político que estamos vivendo em nossa cidade. Começou agora o que já tínhamos visto antes com o prefeito Marizia Batista que era o vice-prefeito do então prefeito Manoel Gomes pai do atual prefeito James Gomes.  Ou seja, é quase a mesma novela só que em capítulos diferentes, personagens diferentes e temas diferentes. Marizia foi acusado de outros crimes que não vem  ao caso mencionar mais que  ele perdeu o seu mandato e respondeu pelos seus crimes na justiça.
Não é uma comparação entre James e Marizia, más é a mesma novela, só não saberemos se será com um final diferente. Creio que  a população merece mais respeito por parte de seus administradores, seja ele de partido A ou B. O que queremos é ver a nossa cidade limpa, mais emprego para a população, saneamento básico na casa das pessoas, melhores escolas e creches para as crianças, melhor iluminação das ruas, melhor atendimento na saúde, melhor atendimento na assistência social, melhor atenção voltada para a área da cultura, uma melhor qualidade de vida a todos. Não queremos nada mais do que temos direito pois estar na constituição.
Ao prefeito que for ficar em nossa cidade, fica a dica para essas pequenas atenções voltadas para a nossa população.
Denílson Almeida

Blogueiro

Uruguaio perdido há quatro meses é achado com vida nos Andes

Homem de 58 anos viajava de motocicleta até o Chile quando se perdeu.
Ele foi encontrado em um refúgio e se alimentou de açúcar e uvas-passas.
(Foto: Ho/Prensa Gobernacion/AFP

Um uruguaio de 58 anos que estava há quatro meses desaparecido na Cordilheira dos Andes foi encontrado vivo neste domingo (8) no interior de um refúgio em uma montanha da província argentina de San Juan, na fronteira com o Chile, informaram fontes oficiais. "É um milagre", afirmou o governador de San Juan, José Luis Gioja.
Ele confirmou que Raúl Gómez Cincunegui, de 58 anos, foi hospitalizado com sinais de desidratação avançada, segundo a agência Télam. De acordo com os policiais, o homem sobreviveu se alimentando de açúcar e uvas-passas, os alimentados deixados nos abrigos de montanha.
Cincunegui havia realizado uma viagem de motocicleta do Uruguai até o Chile, onde seu veículo quebrou, o que o levou a decidir cruzar os Andes a pé.

De acordo com seu relato, as fortes nevascas acabaram por desorientá-lo e ele se perdeu a mais de 4.000 metros de altura. Em julho passado, as buscas por ele haviam sido suspensas devido a fortes tempestades de neve.
Fonte : G1

Recado para os homens


No desfile de 7 de setembro em Senador Guiomard o que não faltou foi mensagens de reflexão sobre vários temas que atinge a sociedade contemporânea. Uma das que mais se destacou foi essa, onde os alunos da escola Manoel Gonzaga chama a atenção humana para o seguinte tema: MEIO AMBIENTE. Com a frase `` JÁ É TEMPO DE MUDAR NOSSA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE´´ os alunos tentam desperta na população a importância de uma politica voltada para o meio ambiente.
Hoje, sofremos com o intenso calor amazônico, os animais estão em extinção e a madeira estar sumindo das nossas florestas dando lugar a uma sociedade sem ar limpo e com baixa expectativa de vida. Não podemos deixar que o Acre seja um estado seco e sem vida em abundancia. O que queremos é ver os verdes das matas e o sorriso estampado nos rostos das pessoas.

Prefeito James Gomes nega acusações


O prefeito James Gomes, divulgou uma nota pública de esclarecimento desmentindo o prefeito em exercício Pedro Mendes. Na nota, James Gomes chama Pedro Mendes de
 `` canalha´´ e diz estar em conformidade com a lei. Veja a nota:

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

Fui afastado das funções de prefeito do município de Senador Guiomard, cargo para o qual fui eleito por duas vezes pela comunidade municipal. Trocaram os 6.191 mil votos que recebi espontaneamente do povo por três ou quatro declarações frágeis e inconsistentes.
Dessas acusações me defenderei na arena jurídica, junto aos tribunais, onde acredito que demonstrarei a irregularidade da decisão que afastou-me do cargo. Não é sobre ela que compareço ao espaço público para prestar esclarecimentos.
Apresento-me à comunidade de Senador Guiomard por outra razão. Tão logo afastado meu substituto ilegítimo forneceu ao público várias informações falsas. Delas também me defenderei no foro próprio. Mas uma aleivosia, por sua crueldade, injustiça e absurdo não pode esperar. Suporto e suportarei ataques à minha honra. Infelizmente é próprio do embate político. Mas não pude suportar um ataque leviano e criminoso a minha família.
Afirmaram que posso ser preso por descumprir ordem judicial que determinou o fim do pagamento de pensão à minha mãe.
Isto é um acusação de canalhas. Minha mãe é viúva, e infelizmente só recebe uma pensão em razão de determinação judicial emanada por um juiz e confirmada por toda uma corte de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, com intervenção e fiscalização do MP. Quem quiser pode conferir (Reexame Necessário nº 0001360-27.2009.8.01.0009), no site www.tjac.jus.br. Dizer que esta pensão é irregular é atentar não só contra minha honra, ou de minha genitora, mas é afirmar que a juíza que soberana e livremente julgou a ação é corrupta, ou que o tribunal que confirmou a sentença também não merece respeito e credibilidade, nem o órgão do MP que ali oficia.
Dizer que o TJ/AC, na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0000192-75.2013.8.01.0000, determinou que se paralisasse o pagamento de tal pensão é, também, uma leviandade. O TJ/AC, na referida ação, determinou ao município de Senador Guiomard que suspendesse todos os pagamentos de pensão baseados na Lei Municipal, inserida pela Emenda Modificativa de 26/10/2005. Minha genitora não se enquadra nessa situação, e sua pensão decorre da Lei Municipal nº 468/2001. A decisão do TJ/AC nada diz a respeito dessa lei.
Mais do que uma desonestidade e uma singular improbidade, seria uma demonstração de burrice e de incompetência desobedecer a ordem expressa do Poder Judiciário, em quem continuo confiando. Em nenhum ato processual ou administrativo relacionado com tal pensão intervi, nem intervirei. Nem posso. Nem o farei. Todos os atos relacionados a esta pensão são praticados por meu substituto e são, sempre, apenas cumprimento de determinações judiciais, conforme já tive a oportunidade de esclarecer ao MP.
Mas atacar minha família, inventando e distorcendo fatos muito revela acerca dos que me atacam, de suas razões e objetivos.
Os fatos aqui expostos são públicos e podem ser conferidos com facilidade. É importante que todos busquem confirmá-los, e possam formar uma opinião sobre quem está mentindo.
Senador Guiomard, 07 de setembro de 2013.

James Gomes
Prefeito


Agora veja a acusação que lhe foi feita e que o portal AGAZETA.NET publicou nessa sexta-feira(6).


Prefeito afastado pagava pensão ilegal para a mãe

A primeira mudança na prefeitura de Senador Guiomard, promovida pelo ex-presidente da câmara Pedro Mendes (foto), foi exonerar os 17 secretários e nomear pessoal de sua segurança. Entre os novos promovidos estão a esposa dele, que foi para a secretaria de Administração e a mãe de André Maia para pasta de Ação Social. André Maia pode assumir a prefeitura, se James Gomes não conseguir reverter a cassação no Justiça Eleitoral.
Em três dias na administração, Pedro Mendes, descobriu diversas irregularidades, o que pode complicar ainda mais a situação do prefeito cassado. Descobriu-se, por exemplo, que James Gomes vinha descumprindo uma ordem judicial. Em junho deste ano, ele foi avisado pelo Tribunal de Justiça que não poderia mais pagar pensão para viúva de ex-prefeito.
A principal beneficiada era a mãe de James, que recebia todos os meses R$ 12.800,00. Com uma cópia da folha de pagamento, o prefeito provisório mostrou que a viúva recebeu o dinheiro da pensão no mês de agosto, contrariando uma ordem da Justiça.
Outra acusação séria é quanto a compra de remédios. Foram negociados quase um milhão de reais com uma distribuidora de medicamentos. Acontece que todas as compras foram fracionadas para fugir da licitação. A lei determina que sem licitação só podem ser gastos até R$ 8 mil. Nenhuma das 36 compras era menor que esse valor. Algumas ultrapassam os R$ 40 mil.
Pedro Mendes disse que na próxima semana fará uma auditoria no setor de finanças e licitações, por que acredita que existam outros problemas nesses setores.
O prefeito cassado James Gomes não foi encontrado na cidade. Ele teve uma segunda derrota na Justiça. A juíza eleitoral Alexandrina Melo manteve a decisão do juiz Afonso Brana de cassar os diplomas de James e da vive prefeita Maria Raimunda, a branca. James deve entrar com mais um recurso no TRE. Se não conseguir voltar ao cargo vai ter que buscar seus direitos no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Fonte: Agazeta.net

James Gomes coloca a disposição o site do Tribunal de Justiça do Estado bem como o Numero do processo do certame.

Deputado Federal Henrique Afonso formaliza a filiação do Blogueiro Denilson Almeida



Tendo a plena convicção de que a política brasileira precisa de pessoas sérias assinei hoje a minha filiação ao PV (partido verde). É preciso se repensar a política de hoje pois sem ela seria quase impossível de sobreviver. A política precisa mais do que nunca de novas caras, novas propostas, novos defensores que estejam dispostos a trabalhar de maneira honesta, eficaz e com responsabilidade social. O partido verde não é aquele partido que só pensa em preserva a floresta e deixa as pessoas da zona rural com fome não, o partido verde pensa em uma sustentabilidade voltada para o ser humano e para a natureza.
O homem não vive mais se não por meio da política. Em tudo ela estar envolvida em nossa vida, seja dentro de nossas casas ou na rua, sempre estaremos fazendo algum tipo de política. A idéia  é que não se faça uma política suja, e que a população possa expor os seus problemas e obter soluções de imediato. Quero deixar claro aqui que no momento não sou e nem serei candidato a nenhum cargo municipal e que a minha filiação com o partido verde tem o compromisso de defender apenas a voz do povo. Carrego comigo o orgulho de ser Guiomarense e de ter nascido ali mesmo no hospital Dr. Ary Rodrigues na época que nem médico tinha, e quem me pegou foi à dona Sebastiana saudosa parteira aqui do Quinari. Por isso, tenho um grande carinho pela nossa cidade e pelo nosso estado. Fico triste ao ver essa fase ruim que passa a política do Brasil, onde o povo já não acredita mais no que estar vendo e estão partindo para a violência, é claro que não estou falando de todos, mais sim daqueles que insistem em manchar os grandes manifestos pelo nosso Brasil com atos de vandalismo, não aprovo esse ato de violência, temos que reivindicar sim os nossos direitos, mais de maneira coerente, sem violência. Que a população reivindiquem seus direitos e busque sempre fazê-los vigorar, pois uma luta conquistada tem que ser vivida.



Denílson Almeida

Blogueiro

Fotos do desfile de 7 de setembro em Senador Guiomard



Clique no link e veja todas as fotos do ato cívico em Senador Guiomard.

Com prefeito em exercício no palanque, escolas desfilam em Senador Guiomard

Foto Denílson Almeida

Como todos os anos, o ato alusivo ao 7 de setembro, dia em que se comemora  independência do Brasil aconteceu em Senador Guiomard. Esse ano, em meio a crise política que a população estar vivendo, foi facilmente visível a redução do número de pessoas no evento. Porém, a desculpa é que muitas escolas resolverão não participar do desfile, pois já estava muito perto da data comemorativa e não daria tempo para organizar o desfile. Algumas pessoas até comentarão que muitas escolas não comparecerão ao desfile porque o prefeito James Gomes estar afastado do cargo por decisão judicial, e só por isso não iriam desfilar se não para o prefeito afastado James Gomes.
Exército Brasileiro ( foto Denílson Almeida)

Chico Mendes também foi lembrado e sua incansável luta pela preservação da natureza. ( foto Denílson Almeida)


O prefeito em exercício Pedro Mendes, abriu o desfile com pelotão do Exercito Brasileiro e logo em seguida com o desfile das escolas municipais e estaduais. Na cidade, o clima é de divisão de sociedade onde uns clama pela volta de James Gomes e outros comemoram a possível posse do candidato a prefeito em 2012 André Maia já que o mesmo para a justiça foi prejudicado com a compra de votos do então candidato eleito James Gomes. Um belo desfile pode ser visto na avenida, total dedicação das escolas que abordarão temas bastantes interessantes esse ano. O ato de repúdio fica para os vereadores que não compareceram a solenidade, já que a data se comemora a independência do Brasil e por isso, os representantes do povo teriam que estar no palanque independentemente de crise política ou não, pois os vereadores deixaram de honrar o voto que recebeu na eleição, porque o voto é uma independência conquistada pelo povo. 

Prefeito afastado pagava pensão ilegal para a mãe



A primeira mudança na prefeitura de Senador Guiomard, promovida pelo ex-presidente da câmara Pedro Mendes (foto), foi exonerar os 17 secretários e nomear pessoal de sua segurança. Entre os novos promovidos estão a esposa dele, que foi para a secretaria de Administração e a mãe de André Maia para pasta de Ação Social. André Maia pode assumir a prefeitura, se James Gomes não conseguir reverter a cassação no Justiça Eleitoral.
Em três dias na administração, Pedro Mendes, descobriu diversas irregularidades, o que pode complicar ainda mais a situação do prefeito cassado. Descobriu-se, por exemplo, que James Gomes vinha descumprindo uma ordem judicial. Em junho deste ano, ele foi avisado pelo Tribunal de Justiça que não poderia mais pagar pensão para viúva de ex-prefeito.
A principal beneficiada era a mãe de James, que recebia todos os meses R$ 12.800,00. Com uma cópia da folha de pagamento, o prefeito provisório mostrou que a viúva recebeu o dinheiro da pensão no mês de agosto, contrariando uma ordem da Justiça.
Outra acusação séria é quanto a compra de remédios. Foram negociados quase um milhão de reais com uma distribuidora de medicamentos. Acontece que todas as compras foram fracionadas para fugir da licitação. A lei determina que sem licitação só podem ser gastos até R$ 8 mil. Nenhuma das 36 compras era menor que esse valor. Algumas ultrapassam os R$ 40 mil.
Pedro Mendes disse que na próxima semana fará uma auditoria no setor de finanças e licitações, por que acredita que existam outros problemas nesses setores.
O prefeito cassado James Gomes não foi encontrado na cidade. Ele teve uma segunda derrota na Justiça. A juíza eleitoral Alexandrina Melo manteve a decisão do juiz Afonso Brana de cassar os diplomas de James e da vive prefeita Maria Raimunda, a branca. James deve entrar com mais um recurso no TRE. Se não conseguir voltar ao cargo vai ter que buscar seus direitos no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Fonte: Agazeta.net

Desfile de 7 de setembro no Quinari


Dilma diz que Obama vai explicar espionagem até quarta-feira



Presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (6), na Rússia, que o presidente norte-americano Barack Obama se comprometeu a dar explicações sobre as denúncias de espionagem dos EUA até a próxima quarta-feira. De acordo com o twitter do Palácio do Planalto, Dilma disse que Obama assumiu responsabilidade "direta e pessoal" sobre as investigação das ações de espionagem.
Reportagem do Fantástico no domingo mostrou que a presidente Dilma Rousseff e assessores foram alvo de investigações da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. A reportagem é baseada em documentos da NSA passados para o jornalista Glenn Greenwald pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden, que denunciou o esquema de espionagem eletrônica dos EUA. 
Nesta quinta, Dilma e Obama se reuniram em São Petersburgo, onde participaram de encontro do G20, para tratar das denúncias de espionagem. A presidente falou aos jornalistas nesta sexta no aeroporto da cidade russa, pouco antes de embarcar de volta para o Brasil.O presidente Obama se comprometeu a responder ao governo brasileiro até quarta-feira o que ocorreu [...] Obama assumiu responsabilidade direta e pessoal pela investigação das denúncias de espionagem", afirmou Dilma, de acordo com o twitter do Planalto.
A presidente também disse que a viagem dela para Washington, programada para outubro, vai depender das "condições políticas" que Obama criar.
"A minha viagem a Washington depende das condições políticas a serem criadas pelo pres Obama."
Dilma ainda afirmou que vai à ONU "propor uma nova governança contra invasão de privacidade".
Além das denúncias de espionagem, a presidente também falou sobre a situação da Síria. "O Brasil não reconhece uma ação militar na Síria sem a aprovaçao da ONU", afirmou.
O caso da espionagem a Dilma
Reportagens do jornal "O Globo" publicadas a partir de 6 de julho, com dados coletados por Snowden, mostraram que milhões de e-mails e ligações de brasileiros e estrangeiros em trânsito no país foram monitorados.
Ainda segundo os documentos, uma estação de espionagem da NSA, principal agência de inteligência dos EUA, funcionou em Brasília pelo menos até 2002.
Os dados apontam ainda que a embaixada do Brasil em Washington e a representação na ONU, em Nova York, também podem ter sido monitoradas.
Outros países da América Latina também são monitorados, segundo os dados.
De acordo com o jornal, situações similares ocorrem no México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Equador.
O interesse dos EUA não seria apenas em assuntos militares, mas também em relação a questões de petróleo e da produção de energia.
A revista "Época" também publicou reportagem sobre documento secreto que revela como os Estados Unidos espionaram ao menos oito países – entre eles o Brasil – para aprovar sanções contra o Irã.
No dia 1º de setembro, o "Fantástico" exibiu a reportagem que mostrou que Dilma também é alvo de investigação.
Os arquivos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, mostram a presidente Dilma Rousseff, e o que seriam seus principais assessores, como alvo direto de espionagem da NSA.
Fonte: G1

James Gomes continua longe da prefeitura do Quinari


Em decisão monocrática, a juíza-membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Alexandrina Melo, manteve a decisão de primeira instância, proferida pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral do Acre, Afonso Braña Muniz, de cassar os diplomas de James Pereira da Silva e Maria Raimunda Rodrigues Pinheiro Menezes, prefeito e vice-prefeita de Senador Guiomard, respectivamente.
A decisão foi tomada pela relatora do processo no Tribunal, após o recebimento de ação cautelar apresentado pela defesa dos envolvidos, que pedia a suspensão da decisão proferida pelo juiz da 8ª Zona.
 A juíza considerou que se trata de condenação fundada no art. 41-A da Lei das Eleições entendendo que, por ora, deve prevalecer a sentença do juiz. Ainda de acordo com a magistrada, não houve a demonstração da presença dos requisitos essenciais (fumus boni juris e periculum im mora) na ação cautelar para concessão de medida liminar.
Em sua sentença, o juiz da 8ª Zona julgou parcialmente procedentes os pedidos formulados pelo Ministério Público Eleitoral na Representação n.º 980-67.2012.6.01.0008, reconhecendo que o candidato a prefeito, James Pereira da Silva, incorreu na conduta de captação ilícita de sufrágio (compra de voto).
           Em consequência da condenação, o magistrado anulou os votos recebidos pela chapa formada por ele e por Maria Raimunda Rodrigues Pinheiro Menezes, e cassou os diplomas entregues por ocasião das eleições de 2012. Além disso, decidiu multar em 30.000 (trinta mil) UFIR o primeiro representado, James Pereira da Silva, uma vez que restou provado os ilícitos praticados pelo mesmo.
           Independentemente do trânsito em julgado, o juiz de 1º grau pediu providências ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre para que o resultado da eleição majoritária de 2012, do município de Senador Guiomard, seja reprocessada.
               Determinou, ainda, o envio de cópia da sentença à Prefeitura Municipal, assim como à Câmara Municipal de Vereadores do Município de Senador Guiomard, para cumprimento e adoção das medidas cabíveis.
 com informações do Jornal Ac24horas

Genoino pede aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados

O deputado José Genoino (PT-SP), condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão,  protocolou nesta quarta-feira (4) um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados, informou a diretoria-geral da Casa.
Suplente na eleição de 2010, o parlamentar petista havia assumido o mandato de deputado federal em janeiro, no lugar de Carlinhos Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos (SP).
Segundo o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, para que o pedido de aposentadoria por invalidez seja confirmado, Genoino terá de ser submetido a uma junta médica da Casa. Os médicos da Câmara avaliarão se o petista tem alguma doença listada no rol de enfermidades passíveis de aposentadoria.
Em julho, Genoino foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas, provocando hemorragias) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na instituição de saúde até o dia 8 de agosto.
Se a junta médica confirmar que a doença impede Genoino de trabalhar, ele será aposentado com o salário integral de deputado federal, que, atualmente, é de R$ 26,7 mil.De acordo com o diretor-geral da Câmara, o parlamentar já havia se aposentado por tempo de serviço pelo Legislativo. O benefício, porém, era proporcional ao tempo em que ele havia atuado no parlamento.
Quando retornou à Câmara, no início do ano, Genoino solicitou a suspensão da aposentadoria para ter condições de atuar como deputado. No entanto, se o pedido de aposentadoria por invalidez for homologado, ele voltará a receber o benefício, só que, desta vez, correspondente ao subsídio integral de parlamentar.
Além disso, manterá o plano de saúde oferecido aos deputados, benefício ao qual ele já tinha direito como aposentado por tempo de serviço.
Cassação
O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, disse acreditar que, na hipótese de a junta médica confirmar que se justifica a aposentadoria por invalidez, Genoino poderá manter o benefício mesmo que posteriormente venha a ter o mandato cassado – o STF já decidiu que, no caso de parlamentares condenados, caberá à Câmara somente decretar a perda do mandato.
Como Genoino apresentou o pedido de aposentadoria por invalidez antes de uma eventual cassação, a Diretoria-Geral da Casa entende que ele terá condições de manter o benefício, desde que a doença seja confirmada pelos médicos. Mas Sampaio ressalvou que a Casa terá de analisar o assunto posteriormente, no momento em que for publicado o acórdão definitivo do julgamento do mensalão.
“Acredito que ele [Genoino] tenha o direito [a manter a aposentadoria]. O fato de ter dado entrada antes [da conclusão do processo], acho que irá prevalecer a aposentadoria”, avaliou o diretor-geral.
Condenações
Genoino é ex-presidente do PT e foi condenado, em 2012, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa por envolvimento no esquema do mensalão. No último dia 28, o Supremo confirmou, por unanimidade, a pena de prisão de 6 anos e 11 meses.
Nas eleições de 2010, após cinco mandatos como deputado federal, o petista não se reelegeu e ficou como suplente.
Em 2012, atuou como assessor especial do Ministério da Defesa, cargo do qual pediu demissão em outubro, quando assumiu a vaga aberta na Câmara com a saída de Carlinhos Almeida, que passou a exercer o mandato de prefeito de São José dos Campos.
Fonte Portal G1

Pedro mendes X James Gomes. Quem será que vai curti o festival de praia em Manacapuru?


Na terra do amendoim mais uma vez em menos de 10 anos, o prefeito é afastado do cargo embora dessa vez seja por motivo diferente do afastamento do ex-prefeito Marizia. A onda de comentários na cidade torna essa disputa de partido política cada vez mais acirrada. De um lado os Tucanos e de outro o PT. Na verdade, essa briga de partidos está longe do fim, os catraieiros já estão de prontidão esperando os protagonistas dessa guerra para mais uma viagem.
Será James Gomes que irá conhecer a pequeno e ilustre Manacapuru? Ou será que Pedro Mendes vai ganhar uma viagem fora de época pra pequena vila?

Vamos aguardar e ver o desfecho dessa história.

Atenção população que utiliza os táxis do Quinari

Prefeito assina decreto criando estacionamento para táxis do Quinari

foto agazeta.net

O prefeito Marcus Alexandre assinou nesta quarta-feira, 4, o decreto 1.830, de 3.9.2013, que reorganiza os pontos de táxi em Rio Branco, adicionando o estacionamento de número 5 exclusivamente para táxis que fazem a linha Senador Guiomar-Rio Branco e vice-versa. Contando inicialmente com sete vagas, esse ponto está localizado no Mercado dos Colonos, na  rua Estado do Acre, bairro da Base, e em qualquer local da cidade de Senador Guiomard para os táxis de Rio Branco.
O ato de assinatura ocorreu no Gabinete do Prefeito com as presenças do superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres; do  presidente do Sindicato dos Taxistas de Rio Branco, Telnízio Machado, e do representante do Sindicato dos Taxistas de Senador Guiomard, Kenedy Andrade, entre outros.
Todos  comemoraram a medida e foram unânimes em afirmar que os benefícios são para todos –taxistas e moradores das duas cidades, uma vez que o novo ponto é exclusivo, ao lado de um importante centro comercial, de bancos e na região central da cidade. “Ali o espaço é bom e exclusivo para vocês”, disse o prefeito às lideranças presentes.
com informações do site Agazeta.net

Oportunidade!

Governo abre inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol

Com informações do http://www.agencia.ac.gov.br

A Secretaria de Estado de Educação e Esportes, por meio do Centro de Línguas abre inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol, que serão executados pelo Instituto Dom Moacyr, com a carga horária de 160 horas.
O curso será ministrado de forma intensiva com a duração de três horas diárias. O período para as inscrições é de 02 a 04 de setembro, conforme preenchimento do link da ficha de inscrição.
Serão disponibilizadas vagas nos três turnos. Os cursistas receberão  material gratuitamente.
Quantidade de vagas e horário de funcionamento dos cursos:
Secretaria_de_Educapanhol

Vamos ajudar o João Vitor

A senhora Regiane Aparecida Barreto Gonçalves é mãe do pequeno João Vitor Barreto Morais de apenas 5 anos de idade. João Vitor nasceu no dia 09 de outubro de 2007 com paralisia cerebral.
João Vitor (5) já foi internado diversas vezes por agravo no seu quadro clinico de saúde. Na ultima vez que foi internado, passou 67 dias no Hospital da Criança em Rio Branco com Pneumonia Grave e Insuficiência Respiratória Aguda.
A mãe conta que precisa muito de uma CADEIRA DE RODAS ESPECIAL PARA ESSE TIPO DE PARALIZIA, além de material hospitalar para manter a higiene  dele e de umas Sondas ``Boton´´  que é muito caro e a mesma não tem condição de comprar. Ela informa que estar a vários meses esperando ajuda do governo e ate agora não obteve resposta. Por favor, quem poder ajudar o João Vitor entre em contato pelo telefone 68-9922 1057. Toda ajuda é bem vinda, como matérias de higiene tipo fraldas descartáveis.
Ajude-nos, eles moram na Rua D bairro Amoty  em Senador Guiomard.