Secretaria de esportes inicia os preparativos para lª COPA QUINARI DE MOTOCROSS



A secretaria de esportes do Quinari vem trabalhando para a realização da 1ª COPA QUINARI DE MOTOCROSS. O evento estar programado para os dias 7 e 8 de dezembro com a participação dos pilotos do Acre e Rondônia. Essa é a 1ª etapa da copa que terá quatro categorias:
·         Categoria Iniciantes
·         Categorias 250
·         Categoria importada
·         Categoria quadriciclos

O evento estar marcado para iniciar as 13:00h e terá shows e sorteios de grandes brindes cedido pelos patrocinadores do evento. A prefeitura do Quinari, através do prefeito André Maia convida desde já, toda a população para prestigiar esse grande evento.

Prefeitura intensifica limpeza do cemitério São Francisco xavier


A prefeitura de Senador Guiomard iniciou hoje (29) os trabalhos de limpeza do cemitério São Francisco Xavier. Com a aproximação do dia de finados aumenta o número de pessoas limpando os túmulos dos seus entes queridos.
A missa para o dia de finados estar programado para se iniciar as 09:00h, no cemitério. O Padre Junior, do município de Senador Guiomard convida todos para participar da missa.

Esportes. Secretário de esporte prestigia torneio beneficente no Quinari

O secretario de esportes do Quinari Chiquito prestigiou um grande torneio de futebol beneficente realizado pelo o senhor Raimundo na estrada Ac-40 ao lado da escola Rosalina. O torneio contou com a participação de 25 equipes do município de Senador Guiomard e da capital Rio Branco. O Secretario de esporte Chiquito prestigiou o evento onde foi recebido com muito carinho pelos os esportistas que há anos vem sofrendo com o abandono da área esportiva do município. O senhor Raimundo organizou o evento e agradeceu ao prefeito André Maia pelo apoio cedido.

Banheiro público do Quinari é casa de ratos


As pessoas que precisam do banheiro público do Quinari para realizar as suas necessidades fisiológicas se deparam com essa cena. O Quinari é uma cidade muito movimentada, pois diariamente passam turista pela nossa cidade seguindo rumo a fronteira, às vezes essas pessoas precisam de um banheiro publico e ai quando entram nesse banheiro que além de estar todo quebrado ainda tem um mal cheiro horrível. Faltou administração.Quando entrei no banheiro para fazer essas fotos quase fui atropelado por um rato. Se a primeira gestão não dava conta de manter um banheiro limpo imagine o que será dessa cidade nas mãos dessas pessoas que administraram o Quinari por quase 5 anos?

AMAC E SEBRAE APÓIAM GESTÃO ADMINISTRATIVA DO PREFEITO ANDRÉ MAIA


 O prefeito André Maia recebeu hoje (21) no Centro Cultural de Senador Guiomard a representante da AMAC (Associação dos Municípios do Acre) a Senhora Telma Chaves que é diretora executiva da instituição e o Senhor Francisco Alves representante do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micros e Pequenas Empresas). Durante todo o dia, o prefeito, secretários, representantes da AMAC e SEBRAE discutiram o que há de melhor para o município. Um prefeito precisa buscar parceria com órgãos importantes que tragam retorno para a comunidade. Em menos de 40 dias de mandato, André já fechou várias parcerias com instituições do governo viabilizando verbas para futuras obras no município. O prefeito tem recebido apoio de importantes instituições como a AMAC que orienta os gestores a manter em dia as contas da prefeitura para que seja possível realizar convênios com o governo federal. Na semana passada André esteve na sede da AMAC em Brasília e conseguiu juntamente com o apoio dos Ministérios e da AMAC recursos para o nosso município além de conseguir sanar quatro das seis inadimplências que o município tinha com o governo federal. Esse é o momento de fechar parcerias com instituições sérias, pois em breve muitas empresas irão se instalar no nosso município, a ZPE irá gerar muitos empregos e com isso as pequenas empresas precisam estar preparadas para receberem esses novos trabalhadores que irão vir para o Quinari.







O Quinari participou do segundo campeonato APAE de Bocha adaptado


O Quinari participou do segundo campeonato APAE de Bocha adaptado realizado no shopping via verde entre os dias 18 e 19 de outubro. Com três atletas: Juscelino, Romildo e Juliano classificado para as finais. O atleta Juliano ficou em terceiro lugar na sua categoria. A delegação foi composta pelo secretario de esporte Chiquito Lopes e a coordenadora do CEMAPE Sra. Fernanda além dos atletas que muito felizes com o resultado agradecem ao prefeito André Maia pelo total e irrestrito apoio.

O prefeito André Maia realizou neste final de semana o 1º Torneio de Capoeira Municipal da Cultura Afro Decendente


O evento foi realizado na praça municipal de Senador Guiomard que contou com a presença dos apaixonados pela capoeira. Um evento prestigiado pelo prefeito André Maia que ainda tentou gingar um pouco com o Mestre Moreno. André foi homenageado pela equipe de capoeira por estar contribuindo e cedendo espaço para a realização do evento. O secretário de cultura Daniel Leite destacou a importância de prestigiar eventos como esse que só tende a contribuir para uma educação melhor para as nossas crianças, pois a capoeira ensina as crianças a nunca jamais praticar a violência. O evento foi realizado pelo Instrutor Kurisco com a supervisão do Mestre Moreno e Associação Cultural e Recreativa MAMELUCO, Secretária de Cultura e Secretaria de Esporte do município.



André Maia e o Mestre Moreno

IMG_0150IMG_0208IMG_0237IMG_0230IMG_0227IMG_0221
IMG_0218IMG_0217IMG_0212IMG_0210


Torneio de Capoeira, um álbum no Flickr.

Prefeito visita comunidade do ramal Petrolina


 O prefeito André Maia visitou a comunidade do ramal Petrolina. A convite do vereador Jairo, o prefeito foi ouvir as reivindicações dos moradores daquela localidade que pediram mais atenção para o homem do campo. Neste momento, os produtores precisam de uma máquinas para fazer recuperação do ramal pois com o inicio das chuvas o ramal com certeza ficará intrafegável. O prefeito se comprometeu a fazer o que poder para ajudar os moradores, porém, deixou claro que de momento a prefeitura não pode ajudar muito, André, colocou para os moradores a verdadeira situação da prefeitura.



Prefeito André Maia discute reivindicações com moradores da vila do ``T´´


O prefeito André Maia participou hoje (19) de um encontro com os moradores da vila do ``T´´ no km 32 da estrada da Limeira. O prefeito foi recebido de braços abertos pela comunidade que a todo instante elogiava o prefeito pela a sua atuação na administração municipal e pela sua simplicidade de ser. O prefeito foi conferir de perto os problemas da comunidade e anunciar que a comunidade ira receber a coleta de lixo pelo menos uma vez na semana.
Geilson Maciel
O encontro foi na Escola de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Hermínio de Melo ll. O gestor da escola Geilson Maciel agradeceu o prefeito pela oportunidade que estão recebendo de poderem estar sendo ouvidos, pois nenhuma administração jamais reuniu a comunidade para discutir reivindicações. Geilson reivindicou que fosse construída uma sala para o ensino infantil, quadra poliesportiva para que os alunos possam realizar atividades físicas e que fosse ampliada a rota do ônibus dos alunos para que atendesse um maior numero de estudantes.
Seu Zezé disse estar realizando um sonho ao ver  a prefeitura se governada pelo partido dos trabalhadores.
O vereador Jairo que reside naquela comunidade destacou que a  `` prefeitura não tinha preocupação  de fazer esse dialogo com a comunidade.´´  Seu Zezé mora na vila desde 1987 e disse estar feliz em poder reivindicar melhorias para a sua comunidade. Seu Dedé disse ainda que: `` Estou realizando meu terceiro sonho, pois o primeiro foi de ver o Lula na presidência, O segundo de ver o Jorge no governo e o terceiro de ver a prefeitura do meu querido Quinari ser administrada pelo Partido dos Trabalhadores ( PT)´´  O professor Mário Marcelo colocou os problemas da comunidade e cobrou melhorias para a região.
Professor Mário Marcelo
O prefeito André Maia se comprometeu em ajudar a comunidade e atender a todas as reivindicações sempre dentro da legalidade, o importante é que a comunidade se sinta bem, pois, se a comunidade estiver bem à prefeitura também estar. Na próxima semana será iniciada a coleta de lixo na comunidade, pois às vezes sem alternativa o lixo é jogado as margens dos igarapés e da estrada o que prejudica e muito o meio ambiente. Também foi repassado ao prefeito um projeto criado pelos moradores para recuperação das nascentes dos igarapés da região.



IMG_0064IMG_0063IMG_0062IMG_0061IMG_0060IMG_0059
IMG_0057IMG_0056IMG_0054IMG_0053IMG_0051IMG_0048
IMG_0046IMG_0044IMG_0043IMG_0042IMG_0040IMG_0039
IMG_0038IMG_0037IMG_0036IMG_0033IMG_0032IMG_0031