A diferença entre um blogueiro e um jornalista.


Diante de algumas situações, esclareço que ``não sou jornalista e nem pretendo ser´´. O fato é que sempre gostei muito de escrever, opinar, cobrar e fazer valer os meus direitos garantidos pela constituição de 1988.

Um blog é uma espécie de diário virtual, nele, você expressa as suas idéias, as suas histórias e o seu ponto de vista sobre diversos assuntos. Por exemplo, existem blogs de moda, cozinha, futebol, política, religião e etc. O tema do seu blog varia de acordo com aquilo que você gosta de escrever.


Eu, Denílson Almeida sou blogueiro desde 2008 quando criei o meu primeiro blog chamado Amazônia Real onde passei três anos escrevendo sobre a Amazônia. Em 2011, criei o blog Denílson Almeida, era uma espécie de continuação do blog Amazônia Real só que com o meu nome.

Bom, a diferença entre um blogueiro e um jornalista é que um jornalista precisa fazer um curso superior na área de jornalismo, ser imparcial, atualizar jornais, web sites, portais e outros diariamente, fazer boas fotografias, bons textos, resumindo, fazer boas matérias.

O blogueiro não precisa de nada disso, qualquer pessoa pode criar um blog, escrever sobre o tema que quiser e atualizar quando quiser. Más, para ser um blogueiro de sucesso, é preciso escolher um bom tema e atualizar a sua página pelo menos uma vez por semana, diferente do jornalista.

Acima de tudo, tanto os blogueiros quanto o jornalistas trabalham com publico e por isso é preciso principalmente ter respeito com o seu leitor, ofertar conteúdo de qualidade e informações precisas e coerentes.

Estou cursando Tecnologia Superior em Processos Escolares e em breve estarei iniciando o curso de Sistemas para Internet, o que não tem nada a ver com Jornalismo. Repito, não sou jornalista e nem pretendo ser, parabenizo e respeito todos os jornalistas do Brasil e lhe digo que a censura da informação no país tem que acabar.


Acesse o meu blog www.blogdenilsonalmeida.blogspot.com