SUPER-CAPITALISTAS


Fico triste e indignado quando as pessoas em comentários no Facebook,dizem que a Presidente Dilma Rousseff esta levando o Brasil para o caminho do Socialismo,do Comunismo. Até pessoas que eu acredito possuírem uma intelectualidade notória,comentam revoltadas que o Brasil esta marchando rumo ao Socialismo,rumo ao Comunismo.

Eu confesso não saber de muita coisa,mas tenho certeza que quem faz esses tipos de comentários,sabe o tanto ou menos que eu. O Brasil é um dos maiores Países Capitalistas do mundo,acredito eu perder apenas para o maior,Estados Unidos e Japão. Acredito que por manter boas relação com países socialistas,aliada a desinformação,muitos acreditam que o Brasil esta tornando-se Socialista.Analisando a história,esse medo do Comunismo foi o estopim para o golpe de 1964. Mas eu afirmo,com toda a certeza o Brasil esta á 1000 anos de tornar-se um país Socialista. 


O Socialismo prega a distribuição de renda,a pessoa a frente do capital. Sendo assim poderia chamar FHC de Socialista? Em seu governo os programas assistencialistas foram criados, Relações Diplomáticas com a Coreia do Norte,foram estabelecidas e diversos outros fatores e até hoje ninguém o chamou de Socialista.

Em 2002,as vésperas da vitória de Lula os mercados ficaram nervosos,a fuga de capital estrangeiro era evidente,tendo até que Lula lançar uma carta para acalmar os mercados. E porque então após Lula assumir a Presidência tanto capital estrangeiro veio para o Brasil,tantos bancos estrangeiros vieram investir por aqui. No ano de 2011 tínhamos 20 bancos estrangeiros,esperando autorização para funcionar no Brasil. Isso é normal em um país socialista ou comunista!? 

Gostaria de um debate de nível,infelizmente temos uma oposição a Dilma Rousseff com um discurso pífio,de baixo nível que só repete a mesma coisa a todo tempo."Dilma esta levando o Brasil para uma ditadura Socialista."

Lamento isso ser uma mentira,Dilma esta á 1000 anos luz de ser uma Socialista ou Comunista. Acredito também que a oposição sabe muito bem disso,mas para enganar e ganhar o voto,repetem Socialismo e Comunismo a todo instante e para piorar ainda mais o Presidente Maduro esta errando e feio na Venezuela,fora a Coreia do Norte que o jovem Presidente quer todo mundo com o mesmo corte de cabelo. Isso assusta e apavora a população.

Vamos aos fatos,a Medida Provisória 615,que posteriormente tornou-se a Lei número 12.865/2013,que trata da reabertura de parcelamento de dívidas de empresas com a fazenda nacional. Essa lei beneficia diretamente grandes empresas,dentre elas muitas estrangeiras a parcelar suas dívidas em até 120 meses e com 100% de perdão de juros e taxas. Além também de uma negociação especial com empresas do setor de cana de açúcar do Nordeste,prejudicadas com a seca. Isso é tipico de um país Socialista?até onde o pouco que eu sei,isso seria motivo para um confisco e uma estatização das empresas com débitos. Agora o que eu considero mais interessante,o congresso mandou em anexo a lei,um artigo para determinar a presença de um Farmacêutico com nível superior,durante todo o expediente da Farmácia. Dilma vetou,acreditando que isso prejudicaria principalmente as pequenas e médias farmácias.

O que me deixa muito indignado é o discurso vazio jogado ao ar pela oposição a Presidenta.Teriam muitos assuntos para debater,mas com o objetivo de amedrontar a população,repetem Comunismo e Socialismo o tempo todo.....

Hoje em dia,você que possui uma moto,carro ou caminhão,paga o IPVA que cobra entre 2% á 4% do valor do automóvel. Mas se você tiver um Helicóptero,avião ou uma Lancha não paga IPVA,nem imposto similar. Agora eu te pergunto,quem possui um Helicóptero,avião ou uma lancha ,esta enquadrado nas classes A e B ou C,D e E?

Não seria tipico de um país Socialista,taxar os Helicópteros,lanchas e aviões? Para aliviar um pouco os valores do IPVA? o Brasil possuí hoje a maior frota de helicópteros urbanos do mundo,com quase 2000 aeronaves. Entre 2001 e 2012 a frota cresceu 112,8%. Hoje possuímos a segunda maior frota de aviões particulares do mundo,com mais de 20.000 unidades. Mas mesmo assim a oposição bate em apenas uma tecla,Dilma é Comunista.

Agora vamos a um comparativo: Em 2013 a união arrecadou em impostos,R$ 1,13 Trilhão. Em 2010 as 500 maiores empresas do Brasil,faturaram u$$ 1,2 Trilhão. Isso é normal em um país Comunista? Infelizmente temos uma pequena diferença de 3 anos entre os dados citados,mas a tendência continuou a mesma nos anos seguintes,crescimento de faturamento.

Mas Dilma foi uma terrorista durante a ditadura e participou de grupos que realizavam assaltos e mortes! Dá licença,isso é o que me deixa mais indignado quando alguém diz. Não podemos comparar a historia atual com a historia da época da ditadura. Dilma lutou sim,pela Democracia e foi presa. Da mesma forma que José Serra também foi preso e tantos outros. Vamos pegar um jovem que luta pelo fim da corrupção,que foi preso durante manifestações de rua na cidade do Rio de Janeiro. Daqui 30 anos,vamos considera-lo como uma pessoa ruim? Exatamente isso aconteceu com Dilma durante a ditadura.

Gostaria de agradecer a você que teve a paciência de permanecer em leitura até o final deste desabafo,peço a você que não acredite em nenhuma palavra dita por mim no texto acima. Peço a você que duvide e pesquise para saber se é verdade ou não.

Talvez assim,no dia em que tivermos mais pessoas duvidando das manchetes,teremos um Povo mais ciente e consciente sobre a verdade! 

Por Patrick Leon