Mulher de Chico Anysio diz que foi a fé que o manteve vivo


Yahoo Notícias Foto: Divulgação

Uma equipe do programa "Zorra total" grava hoje, na casa de Chico Anysio, um quadro para o humorístico dos sábados da Globo. A gravação marca a volta ao trabalho do maior humorista do Brasil depois de 110 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio. Na esquete, Chico interpretará Salomé, uma professora da época da ditadura que dava conselhos ao então presidente João Batista Figueiredo. Na nova "versão" do quadro, Salomé dará dicas à presidente Dilma Roussef.

"Ele está muito ansioso com esta volta ao trabalho, acordou muito feliz hoje e a felicidade tomou conta da casa", disse Malga di Paula, mulher do humorista, em conversa com o blog. Quando perguntada sobre a impressionante recuperação do marido, Malga aproveitou para mandar um recado para quem chama Chico de ateu: "Há exatos três meses ele entrou em coma. Há um mês ele fez uma traqueostomia.

O que manteve Chico vivo foi a fé dele. Nós estávamos conversando agora há pouco sobre isso. Muita gente critica ele por ter dito há um tempo que era ateu. Na verdade, Chico é Franciscano. Eu, por exemplo, sou seguidora de São Jorge. São Jorge e São Francisco são figuras à parte de Deus. Todas as pessoas inteligentes se questionam sobre a existência de Deus pelo menos uma vez na vida. E a fé não tem nada a ver com Deus. Nós pedimos muito a Deus por Chico Anysio, mas nosso Deus não tem nada a ver com religião", disse.

Malga aproveitou e pediu para divulgar o site www.jorgedacapadocia.com.br e o projeto dela de criar um memorial a São Jorge, na região da Capadócia, na Turquia.
veja mais em http://www.blogamazoniareal.blogspot.com/