São Paulo e Rio têm 61 mil vagas nesta semana; ache a sua

Nas regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo são 10.117 oportunidades
Depois de uma semana de descanso, quem está desempregado já pode voltar a batalha por uma vaga. Juntos, os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro têm mais de 61 mil oportunidades a serem preenchidas. Há chances para diversos tipos de profissões.

São Paulo está com quase 45 mil vagas abertas
Rio de Janeiro oferece 16.353 vagas de emprego

Só na capital paulista, a maior cidade do Brasil, 19.586 postos de trabalho estão abertos. No Rio a capital do turismo do país, há outras 13,8 mil.

O interior paulista abriu 18.092 vagas de emprego; só em Campinas são 7.150. No Rio há 2.553 chances fora da capital.

Há vagas para professores, porteiros, motoristas, jardineiros, faxineiros, vigias, serventes de obras, soldadores, borracheiros e operadores de telemarketing, por exemplo.

No Rio, as oportunidades estão garantidas para quem quiser atuar como operador de telemarketing, auxiliar de limpeza e para vendedor.


Como enviar currículo no Rio

Há três locais que estão intermediando as ofertas de vagas: a Secretaria Estadual de Trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e a Central de Apoio ao Trabalhador.

Para concorrer a uma das vagas pela secretaria estadual é necessário comparecer aos postos da Agência Estadual de Trabalho e Renda levando a carteira de trabalho. Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (21) 2332-9999.

Na Central de Apoio ao Trabalhador, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (21) 8450-3213 e (21) 2589-7730 ou pelo e-mail vagas@catrj.org.br.

Para disputar as vagas da Secretaria Municipal de Trabalho, os candidatos podem fazer o cadastro pelo portal da secretaria ou comparecer em horário comercial a um dos postos. Veja os endereços:

Tijuca
Rua Camaragibe, 25

Jacarepaguá
Estrada do Guerenguê, 1.630, no 2º andar

Méier
Rua 24 de Maio, 931

Ilha do Governador
Estrada do Dendê, 2080

Campo Grande
Rua Barcelos Domingos, 162.

Para se cadastrar, é necessário levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência, foto 3x4 e declaração de escolaridade.

Atrás de uma vaga em São Paulo

Em São Paulo, os dois órgãos que fazem a intermediação de vagas - o Emprega São Paulo, ligado ao governo do Estado, e o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), vinculado a diversos sindicatos - têm telefones e páginas próprias na internet.

O site do programa do governo de São Paulo tem uma área para candidatos se cadastrarem. Também há vagas em cursos de capacitação, para quem quer se atualizar na busca por trabalho. Mais dados podem ser obtidos pelo telefone 0800-7707378.

Para concorrer a uma das vagas do CST é preciso se cadastrar pelo site do Centro ou ir até um dos postos, localizados nos endereços abaixo:

Liberdade
Rua Galvão Bueno, 782

Santo Amaro
Rua Barão do Rio Branco, 864

PIrituba
Av. Cabo Adão Pereira, 387

Capão Redondo
Estrada de Itapecerica, 3.770

FONTE:R7.COM