Brasil xBolivia um empasse sem fim.

A ponte da integração Wilson Pinheiro localizada em Brasiléia,tinha o objetivo de interligar os países Brasil e Bolívia através de Brasiléia/Acre e Cobija/República de Pando. Esta  integração propiciará um crescimento econômico para os dois países, intensificando o desenvolvimento nos aspectos  produtivos, sociais, culturais, ambientais e turísticos, uma vez que já existe uma relação comercial entre os dois países.

 No âmbito local, a ponte permitirá uma interligação com maior qualidade entre o centro urbano de Brasiléia e Cobija,   disciplinando o fluxo de veículos e pedestres, assim como o fluxo de produtos e mercadorias comercializadas entre os dois  países.
Más passado alguns anos a ponte estar servindo apenas como uma rota para o tráfico de drogas e roubo de veiculos,sem fiscalização nenhuma tanto do lado Boliviano quanto do lado Brasileiro, os meliantes do crime ficam a vontade para fazer o que bem entendem.
Também estar sendo comun é a morte de brasileiros envolvidos no tráfico por lar,fatos esses que nem sempre vem a midia.Na verdade  é preciso mas fiscalização dos dois países.