Show em homenagem ao Cristo Redentor emociona público no Rio


Mais de 30 artistas participaram de evento no Aterro do Flamengo.
Polícia Militar informou que show reuniu cerca de sete mil pessoas.

Nem a chuva que caiu na noite desta quarta-feira (12) foi capaz de desanimar o público que assistiu ao Show da Paz, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O evento fez parte das comemorações dos 80 anos do Cristo Redentor. Muitos pais aproveitaram a data, também Dia das Crianças, para levar os filhos para a festa. Jovens, idosos e grupos católicos participaram do ato, que segundo a Polícia Militar, reunuiu cerca de sete mil pessoas. O show terminou às 22h30 em ritmo de samba, com apresentação de Beth Carvalho, bateria da Mangueira e o Bloco Cacique de Ramos.
A plateia se emocionou com a benção do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que rezou Ave-Maria, acompanhado da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. O Padre Omar também participou do show com as canções "Mãe Maria" e "Peço a Deus".

A plateia se emocionou com a benção do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que rezou Ave-Maria, acompanhado da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. O Padre Omar também participou do show com as canções "Mãe Maria" e "Peço a Deus".
Show do Cristo (Foto: Tássia Thum/G1)Show da Paz reuniu cerca de sete mil pessoas em homenagem ao Cristo Redentor  (Foto: Tássia Thum/G1)
Artistas como Sandy, Buchecha, Zeca Pagodinho e Alexandre Pires se apresentaram no show, cantando músicas em referência ao Rio de Janeiro. A Bossa nova também teve destaque no repertório, com as presenças de Marcos Valle, Miúcha, Daniel Jobim e a jazzista americana Stacey Kent. Alguns números musicais tiveram que ser repetidos, já que o show dará origem a um DVD.
Coral de 500 vozes
O espetáculo começou com a apresentação de um coral formado por 500 integrantes. O grupo cantou "Ave Maria”, seguido de “Isto aqui o que é” e “Jesus Cristo”. A dona de casa Maria Aparecida Bulhão dos Sanros foi uma das vozes do coral. Ela não conteve a emoção ao cantar em homenagem ao Cristo Redentor.
"Hoje estão reunidos vários credos nesse local. Seja qual for a religião, o Cristo Redentor simboliza a fé para todas", disse Maria Aparecida, que fez cerca de seis ensaios antes de cantar no Show da Paz.
Turista aproveitou show para comemorar Dia das Crianças (Foto: Tássia Thum/G1)Turista aproveitou show para comemorar Dia das
Crianças (Foto: Tássia Thum/G1)
A turista Daine Santos, 23 anos, veio de Manaus com a família passar férias no Rio. Ela conta que ainda não conheceu o monumento, mas mesmo assim, quis participar das comemorações de um dos mais importantes cartões postais.
"Minha filha é fã da Sandy, então nada melhor do que assistir à sua cantora preferida, ainda mais no Dia das Crianças", falou Daine.
Missa no Cristo Redentor
Pela manhã, uma missa também celebrada pelo arcebispo deu início aos festejos das oito décadas do Cristo Redentor.
"Essa comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor representa que nós catolicos fomos chamados a conclamar as pessoas que Cristo é o Senhor. Aquilo que Ele nos ensinou é para todas as pessoas. Ensinou o amor ao próximo, o fazer o bem às pessoas, conviver na paz, acho que o mundo necessita disso, de pessoas que saibam respeitar-se mutuamente, então é uma mensagem universal. E aqui representa bem isso, é um monumento dos católicos mas tem uma dimensão universal", disse ele.
Também nesta quarta, a Arquidiocese do Rio inaugurou os bustos em homenagem a Dom Sebastião Leme e Heitor da Silva Costa, reconhecido pela Prefeitura do Rio como autor do projeto e responsável pela obra. Bisneta do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, a cineasta Bel Noronha compareceu ao evento.
Bustos inaugurados no Cristo Redentor (Foto: Carolina Lauriano / G1)Bustos em homenagem a Dom Sebastião Leme e Heitor da Silva Costa são inaugurados (Foto: Carolina Lauriano / G1)
Na noite de terça (11), uma vigília foi realizada no local por cerca de 50 jovens, junto de outra missa, esta celebrada pelo bispo Dom Antonio Augusto. "Eu vim com o santíssimo sacramento para fora da capela, dei uma benção sobre a cidade e sobre toda a juventude carioca", destacou.
Em 2007, o Cristo Redentor foi considerado uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, através de uma votação realizada pela internet, organizada pela New 7 Wonders Foundation. Ao todo, 21 monumentos de diversos países participaram da eleição.
Fonte G1