Dilma diz que Pimentel não precisa dar explicações sobre vida privada

O pedido para ouvir o ministro do Desenvolvimento foi rejeitado na comissão de fiscalização e controle. Ele é suspeito de tráfico de influência.Os aliados do governo derrubaram mais um pedido para que o ministro do Desenvolvimento desse explicações no Senado sobre suspeitas de que teria praticado tráfico de influência. Entre 2009 e 2010, Fernando Pimentel recebeu R$ 2 milhões de empresas privadas, e afirma que foram pagamentos por serviços de consultoria.

Em Porto Alegre, repórteres perguntaram à Presidente Dilma Rousseff se o governo não acha que o ministro deveria dar satisfações ao Congresso.
"O governo não acha nada. O governo só acha o seguinte: é estranho que o ministro preste satisfações ao Congresso da vida privada, da vida pessoal passada dele. Se ele achar que deve ir, ele pode ir. Se achar que não deve ir, não vai. Mas se for sobre assuntos do governo é obrigado a ir”, afirmou Dilma.
O autor do pedido para ouvir o ministro na Comissão de Fiscalização foi o líder do PSDB, o senador paranaense Álvaro Dias. Ele afirmou que o ministro deve explicações porque as empresas que supostamente contrataram as consultorias têm interesses no Governo Federal. Ainda segundo Dias, não há como distanciar Pimentel da esfera pública porque, na época das consultorias, ele tinha deixado a Prefeitura de Belo Horizonte e, em seguida, integrou a cúpula da campanha presidencial.
Do G1