Bento XVI ficará no Rio de 23 a 28 de julho de 2013 durante evento mundial

Papa vai participar da Jornada Mundial da Juventude e vai celebrar missa.
Data foi confirmada por arcebispo do Rio, que está em evento em Roma.O Papa Bento XVI ficará no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho de 2013 durante aJornada Mundial da Juventude (JMJ). A data foi confirmada nesta terça-feira (13) pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que participa do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, na Itália.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, informou as datas da visita do Papa através de seu Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, informou as datas da visita do Papa através de seu Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)
Segundo a Arquidiocese do Rio, Bento XVI terá uma série de atividades programadas na cidade, entre elas, uma missa que ele vai celebrar especialmente para os jovens. A expectativa da Igreja Católica é reunir cerca de 4 milhões de fiéis. O local ainda não foi escolhido pela arquidiocese.
Logomarca da Jornada Mundial da Juventude
O arcebispo também divulgou nesta terça-feira, por meio de seu twitter, que já foi escolhida a logomarca da Jornada Mundial da Juventude 2013.
Ainda de acordo com Dom Orani Tempesta, no final de fevereiro de 2012, uma comissão do Pontifício Conselho para Leigos virá ao Rio de Janeiro, para conhecer os possíveis locais onde poderão ser realizadas as atividades do Papa Bento XVI.
 Fonte: G1