Cantor João Mineiro morre em São Paulo

Foto: Reprodução Ampliar
João Mineiro (esq.) e Marciano
O cantor sertanejo, João Mineiro morreu na noite deste sábado (dia 24), aos 76 anos. Mineiro estava internado em um hospital em Jundiaí, São Paulo, para a retirada da vesícula. Ele teve complicações após a operação e não resistiu.
João Mineiro havia sido internado na noite de sexta em um hospital de Campo Limpo Paulista após passar mal. Depois, foi transferido para Jundiaí. Ele sofria de diabetes e hipertensão e já havia tido problemas cardíacos.
O corpo do cantor é velado em Jundiaí. Depois será levado para Andradas (MG), sua cidade natal. O enterro acontecerá nesta segunda.
O cantor ficou famoso ao formar dupla com Marciano. O duo fez sucesso com músicas como “Filha de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”.
Ouça músicas de João Mineiro e Marciano
A carreira de João Mineiro começou nos anos 1960. Em 1970, ele conheceu José Marciano e montou uma das duplas sertanejas mais conhecidas do país.
Os dois venderam mais de 20 milhões de discos e fizeram shows inclusive no exterior até 1993, quando desfizeram a parceria.
Após a separacão, João Mineiro montou outra dupla, com Mariano. Eles estavam juntos e tinham shows agendados para o restante do ano.
Fonte: Ig