Pedra tomba sobre carro e menina de 9 anos escapa com vida no ES

Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbet Viana / VC no G)Pedra de granito cai sobre carro (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Um pedra de granito caiu sobre um carro de passeio na manhã deste sábado (31), na rodovia ES-486, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Alegre, no Sul do Espírito Santo. Segundo o auxiliar administrativo Herbert Mendes Viana, que registrou imagens, uma menina de nove anos estava no carona e, ao perceber a pedra vindo em sua direção, pulou para o banco do motorista. A criança ficou levemente ferida e foi levada para um hospital da região.
Testemunhas contaram que o motorista da carreta estava em alta velocidade e aparentemente não havia trava de segurança, obrigatória em caminhões que transportam pedras de granito. A polícia não soube confirmar as informações.
Segundo os policiais, outro caminhão também se envolveu no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as pedras de granito transportadas no estado variam entre 25 e 30 toneladas, mas também podem passar de 40 toneladas.

Pedra de granito caiu sobre veículo em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Herbet Viana / VC no G1)Pedra de granito caiu sobre veículo em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Criança de nove anos ficou levemente ferida (Foto: Herbet Viana / VC no G1)Criança de nove anos ficou levemente ferida (Foto: Herbert Viana / VC no G1)
Fonte: Portal G1