Abertura do rodeio marca primeiro dia da Expoacre 2012

Rodeio1

A abertura do rodeio marcou o primeiro dia da maior feira agropecuário do Acre, a Expoacre. Milhares de pessoas foram prestigiar o evento. A abertura contou com a tradicional oração e queima de fogos, que durou cerca de 20 minutos.

Organizado pela Liga Nacional de Rodeios, a etapa do Acre já é uma das mais importantes da região Norte. Este ano os campeões têm vaga garantida para o rodeio de Barretos, o mais disputado do país. Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios para os cinco primeiros colocados.

Neste sábado, 21, começa a etapa Rio Branco com 26 peões competindo. Os ganhadores de hoje vão competir com a rodada nacional que acontecerá a partir de segunda-feira, 23.

A principal atração será a presença do Silvano Alves, campeão mundial de rodeios e Evaldo Pereira campeão nacional. Cada um ganhou R$ 1 milhão neste ano em competição. Os dois estarão na arena na segunda-feira.

O vice-campeão do Rodeio durante a Expoacre do ano passado, Ramon de Lima, 21, diz que a expectativa é grande para vencer mais uma disputa. “Minha intenção é ganhar. Trabalhei bastante para isso”, disse ele que já ganhou várias etapas estaduais.

A abertura do rodeio contou com a presença do secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, que ressaltou a expectativa dos peões acreanos fazerem bonito na festa.

“É um grande evento. Os peões vão mostrar o que sabem. Será muita qualidade e competição”, ressaltou.
Milhares de pessoas prestigiaram a abertura do rodeio (Foto:Clériston Amorim)