Um menino francês de três anos morreu na cidade de Meaux, a pouco mais de 50 km de Paris, depois que seu pai o colocou dentro de uma máquina de lavar como castigo pelo mau comportamento da criança, de acordo com informações desta terça-feira do jornal espanhol "El Mundo".
Christophe Champenois, pai da criança chamada Bastien, foi detido no domingo sob a acusação de homicídio. A mãe também foi levada pela polícia acusada de ser cúmplice da morte do garoto por não ter feito nada para impedir o crime.
O incidente aconteceu na sexta-feira passada (25), quando o pai teria tirado a roupa do menino de três anos levando-o para dentro da máquina de lavar. Em seguida, ele teria acionado o procedimento de lavagem a frio.
O suspeito se defendeu dizendo que seu filho morreu ao cair de uma escada. A mãe, por sua vez, teria tentado ressuscitar a criança e, sem ter sucesso, correu à rua para pedir ajuda.
De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", a família envolvida no incidente havia recebido ajuda dos serviços sociais franceses por sofrer com problemas psicológicos e de estresse.
Alguns vizinhos relataram casos anteriores de abuso por parte dos pais, como uma vez em que o garoto ficou fechado em um armário durante várias horas como castigo.
Martin Bureau/France Presse | ||
Flores são colocadas com fotografia de Bastien na entrada da casa dos pais da criança na França |