Parque de Exposições recebe últimos preparativos para a Expoacre 2012


A Expoacre 2012 já está com seus preparativos a todo vapor para começar neste sábado, 21, com a tradicional Cavalgada, encerrando apenas no domingo, 29, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. O maior evento de agronegócios e entretenimento do Estado é organizado pelo governo do Estado e Sebrae e promete superar os importantes números acumulados em volume de negócios e visitantes em 2011.
“Vamos trabalhar para manter o padrão de excelência dos últimos anos”, conta um dos organizadores da feira, Dudé Lima. Foram feitos novos investimentos na infraestrutura do Parque de Exposições, principalmente como uma maneira de atender da melhor forma o público e expositores. A expectativa é de manter os mesmos R$ 120 milhões em volume de negócios alcançados em 2011 e com um público de 35 mil pessoas por noite.
Esse ano serão quase 5 mil m² de área coberta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Este ano serão quase 5 mil metros quadrados de área coberta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Este ano serão quase 5 mil metros quadrados de área coberta. A feira é responsável por mostrar o setor produtivo, principalmente nas áreas de piscicultura, ovinocultura, pecuária e agricultura. O setor industrial e moveleiro também estarão presentes, além do setor de artesanato, que cada ano tem ganhado mais destaque na feira. Os visitantes também poderão contar com uma praça de alimentação completa e o tradicional parque de diversões.
A Expoacre 2012 acontece com o apoio da Federação do Comércio, Federação da Indústria, Federação da Agricultura, Acisa, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Durante a feira, os bancos presentes oferecem uma linha de crédito especial para os expositores. Já a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) irá lançar o plano Safra durante a feira.
Entretenimento
Uma extensa agenda de shows e eventos faz parte da programação oficial (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Uma extensa agenda de shows e eventos faz parte da programação oficial (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Mas a Expoacre não é só negócios. Uma extensa agenda de shows e eventos faz parte da programação oficial. Este ano, a organização traz novamente o rodeio com a etapa de Barretos. Serão quatro dias de rodeio, começando no sábado, 21. Também será realizada a prova dos três tambores, com uma participação especial da peoa campeã da modalidade, Keyla Polizelo, na segunda-feira, 23.
Na agenda de shows, a festa começa quarta-feira, 25, com o show do sertanejo Michel Teló. Dia 26, acontece o show gospel do cantor Thalles Roberto. Na sexta-feira, 27, o palco da Expoacre recebe o grupo Revelação. Já no sábado, 28, o padre Fábio de Melo traz seu show de adoração e fé. E para encerrar, domingo, 29, um show com o cantor sertanejo do momento, Cristiano Araújo.
Fonte: Agencia de Noticias do Acre