Obama vota 12 dias antes da

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, votou nesta quinta-feira (25) em seu reduto de Chicago (Illinois, norte), 12 dias antes da data oficial das eleições presidenciais e legislativas americanas.
O presidente democrata se tornou assim, segundo sua equipe de campanha, o primeiro mandatário dos Estados Unidos em exercício a aproveitar a votação antecipada autorizada em vários estados, um dos fatores em que espera levar vantagem sobre seu adversário republicano Mitt Romney.
Obama vota no Centro Comunitário Martin Luther King, em Chicago, nesta quinta (25) (Foto: Pablo Martinez Monsivais / AP)
Obama votou pouco depois das 16 horas (19h de Brasília) no Centro Comunitário Martin Luther King de Chicago.
O presidente fez uma passagem rápida por Chicago, como parte de uma viagem eleitoral de dois dias que antes o havia levado nesta quinta à Flórida (sudeste) e à Virgínia (leste). Ele deve ainda participar esta noite de um último evento eleitoral em Ohio (norte).
O presidente, que apresentou sua carteira de motorista para provar sua identidade, conversou animadamente com os membros da mesa eleitoral antes de emitir seu voto em uma máquina eletrônica.
Fonte: G1