Festa de Haddad em São Paulo tem falta de Lula e confusão no final

Morador de rua acusa segurança de agressão na saída do prefeitoRaphael Hakime, do R7
Raphael Hakime/R7Anderson Lopes Miranda diz ter sido agredido por seguranças de Haddad
A festa de posse do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), nesta terça-feira (1º) não teve a presença do convidado mais ilustre. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu à cerimônia na Prefeitura da cidade e, no final, ainda houve uma confusão entre seguranças do novo prefeito e um líder de um movimento de moradores de rua. O ex-presidente Lula não explicou sua ausência.
Depois de discursar para os fãs e militantes que esperavam do lado de fora da Prefeitura, Haddad caminhava para a saída quando a confusão aconteceu. O ex-morador de rua Anderson Lopes Miranda, atual  coordenador do MNPR (Movimento Nacional da População de Rua), tentou se aproximar do prefeito, mas foi impedido pelos seguranças do prefeito.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) precisou intervir. Chorando, ele contou sua versão do caso.
— Eu queria cumprimentar o prefeito porque ele falou que a população pobre precisa de atenção, mas a população de rua também precisa. Aí um segurança me empurrou e outro me deu uma rasteira. Eu vou registrar um boletim de ocorrência contra ele, mas o segurança fugiu. Ele fugiu. Eu tô chorando é de raiva.
De acordo com Miranda, ele era um dos dez moradores de rua convidados pela organização da festa. No entanto, ele diz ter sido barrado na entrada pelos seguranças e só pôde acompanhar o discurso do prefeito da rua.
O segurança que teria dado a rasteira negou ter agredido o morador de rua.
Fonte: R7.COM