Marechal Thaumaturgo ganha pista de pouso de mil metros

Balsas que levam insumos para a obra chegam à cidade. Pista deve ficar pronta no fim de junho
A cidade de Marechal Thaumaturgo, localizada a 558 quilômetros em linha reta de Rio Branco, deve ganhar ainda este ano uma pista moderna e segura para pouso e decolagem de aviões. A pista do aeroporto da cidade está sendo reformada e pavimentada e deve entrar em funcionamento em poucos até o primeiro semestre de 2011.

Balsas carregadas de insumos para a obra já chegaram à cidade. A pista deverá ter mil metros e está sendo construída com base em normas exigidas pela Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens e Hidrovias do Acre (Deracre), Marcus Alexandre disse que a obra tem início no final de abril e a conclusão está prevista para o fim de junho. “Todo os insumos e máquinas necessárias para a obra estão chegando na cidade através de balsas e devemos começar as obras ainda este mês”, garantiu o diretor.

De acordo com Alexandre, as balsas estão carregadas com brita (nº 1 e nº 0), emulsão (RR) e asfalto diluído (CM), além de uma escavadeira hidráulica, duas caçambas e um trator de esteiras. Outra balsa será deslocada com o restante dos equipamentos (motoniveladora, rolo compactador e recicladora).
fonte: http://www.ac.gov.br