Bope forma nova turma

Cerimônia de encerramento do curso diplomou os novos 22 membros do batalhão
  O Batalhão de Operações Policiais Especiais do Acre (Bope) realizou na noite desta terça-feira, 11, no Palácio Rio Branco, uma cerimônia de graduação de seus novos oficiais. Ao todo, 22 alunos receberam seus diplomas e distintivos do batalhão, numa cerimônia que contou com a presença do governador Tião Viana, da primeira-dama Marlúcia Cândida, do secretário de Segurança Ildor Graebner, do comandante da Polícia Militar José Anastásio e o subcomandante Paulo Cézar.

A cerimônia, que contou com a presença de todos os formandos e seus familiares, também ofereceu um jantar aos novos membros após o puxado treino para ingressar no Bope. O curso da turma do Acre começou no dia 14 de março deste ano, com 52 alunos. Desses, dois saíram por motivo de saúde e 28 pediram para sair. Agora, faltando pouco tempo para o fim do curso de apenas dois meses, apenas 22 alunos dão continuidade ao treinamento.

Durante o curso, os alunos do Bope passaram por operações aerotransportadoras, sobrevivência na selva, sniper, assalto tático, tomada e resgate de reféns. Ao longo desses dois meses, o batalhão montou várias parcerias para o treinamento tático de seus alunos. Já passaram pelo Acre membros do Bope do Rio de Janeiro, no curso de combate ao narcotráfico, o Bope do Mato Grosso, com o curso de sniper, e o Bope de Brasília, com o curso de como lidar com explosivos. Próximo ao fim do treinamento, a Força Aérea Brasileira cedeu um de seus aviões e uma equipe de instrutores para o curso de para-quedismo.

O curso faz parte da política de valorização e formação continuada que o governador Tião Viana vai executar em seu governo. É coordenado pelo Bope e supervisionado pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps). Com duração de 49 dias, a aula inaugural, com a presença do governador, foi realizada no dia 17 de março, no auditório da Biblioteca Pública. O curso também foi aberto para participantes dos Estados de Rondônia e Amazonas.
fonte:portl do governo