Ministro Aloizio Mercadante participa da entrega de netbooks do Programa Ensinomédio.ac

Iniciativa faz parte da política de inclusão digital do governo do Estado
O governador do Estado, Tião Viana, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o secretário de Educação, Daniel Zen, realizam a entrega nesta quinta-feira, 19, às 11 horas, de 322 netbooks do Programa Ensinomedio.ac aos estudantes concludentes do ensino médio da Escola Sebastião Pedrosa.

O Ensinomedio.ac consiste na cessão temporária de equipamentos portáteis de informática tipo netbook aos alunos do terceiro ano do ensino médio das unidades de ensino da rede pública estadual dos 22 municípios do Acre. Para ter direito à máquina, o aluno precisa estar devidamente matriculado e com frequência regular na escola.Nesta primeira etapa, o programa contempla todos os alunos do terceiro ano do ensino médio da capital. No total, 306 docentes e mais de seis mil estudantes de Rio Branco receberão netbooks. A segunda etapa inclui a entrega aos outros municípios. Os investimentos para garantir a inclusão desses jovens nas novas tecnologias é de R$ 7 milhões.

Todos os netbooks possuem software voltado para área educacional e 2.583 obras literárias de domínio público (86 autores, entre eles Machado de Assis), além de 508 vídeos do TV Escola que abrangem todas as áreas de conhecimento. O aluno também terá acesso a tarefas que simulam experimentos de matemática, física, química, biologia, história e geografia.

http://www.agencia.ac.gov.br/images/stories/fotos/00_00_00_00_maio_2011/dsc_4075_.jpg
 

Configuração do Netbook

  • 160 HD
  • 01 GB Memória
  • Processador - Atom Clock 1.6 GHZ
  • Pacote Linux Educacional MEC de 20 GB composto por:
  • Acesso a internet wireless através do Floresta Digital e Banda Larga MEC