Pelé alfineta Messi e ignora Maradona ao fazer lista dos melhores

Rei do Futebol se 'esqueceu' de seu rival ao comparar 10 do Barça com ídolos do esporte

Conhecido pelo epíteto Rei do Futebol, Pelé ainda não está inteiramente convencido com o futebol apresentado por Lionel Messi, mas o elogiou como atleta e ainda aproveitou para provocar Maradona.

Para o Rei, o atual camisa 10 do Barcelona é o melhor jogador da atualidade, mas ainda não chegou a nível de outros, como o holandês Johann Cruyff, o francês Michel Platini e o argentino Alfredo Di Stéfano.

Em entrevista ao jornal chileno La Tercera, Pelé cutucou o seu maior rival pelo título de melhor jogador da história, Maradona, ao não citá-lo como exemplo de comparação.

- As pessoas gostam de comparar, mas parece que se esqueceram de Cruyff, Platini ou Di Stéfano, que foram melhores que o Messi.
Apesar de defender o jogador como o melhor atleta do mundo, Pelé lembrou que Messi não conseguiu repetir suas atuações do Barcelona na seleção argentina, onde o atacante é constantemente criticado, por não ser tão decisivo.

Apesar disto, Pelé aponta o Barcelona como o melhor time do mundo, favorito a vencer a Copa dos Campeões da Europa. O time joga a final da competição contra o Manchester United, no próximo dia 28 de maio, na Inglaterra, e o Rei do Futebol projeta um bom jogo.

- O Manchester joga forte e é fiel ao estilo inglês. Mas, sem dúvidas, o Barcelona, como equipe, é o melhor do mundo. Além disso, tem Messi. Mas tudo pode acontecer. 

fonte:acrenoticias