Polícia Civil flagra idoso vendendo munição de uso restrito

Investigadores da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil prenderam no final da manhã de hoje (segunda-feira, 9) Antonio Moura Sobrinho, 79 anos flagrado comercializando munição em um quiosque do Camelódromo da Rua Benjamim Constant, centro de Rio Branco.
Com o idoso foi encontrada farta quantidade de munição de diversos calibres 38, 32, 22, 12, além de munições de calibre 9 milímetros (9mm) e ponto 40 (.40), esses de uso e venda restrita, um revolver calibre 38 municiado e R$ 800 em nota falsas.
Segundo o delegado da DAPC, Roberth Alencar a cerca de um ano que os agentes vinham investigando o acusado pela venda de munições. No ano passado, durante uma operação que desarticulou uma quadrilha de assaltantes, agentes da DAPC prenderam uma pessoa de alcunha ‘Jacaré’, que no decorrer das investigações apareceu como o vendedor de munições contrabandeadas da Bolívia para essa quadrilha. Mesmo com prisão de “Jacaré” as investigações continuaram, pois havia indícios de que outras pessoas trabalhavam para o acusado na venda das munições, entre os quais o ancião Antonio Sobrinho, que no final da manhã de hoje foi preso em flagrantes.
“Vale ressaltar que estamos tirando de circulação um individuo que pode ter contribuído com dezenas ou até centenas de crimes ocorridos na capital com a venda dessas munições”, esclareceu o delegado.
O idoso será encaminhado ao presídio estadual onde aguardará decisão da Justiça.
 fonte:acredigital