Senadores adiam mais uma vez votação do fuso horário no Acre

Retorno do horário antigo será decidido somente na próxima terça-feira, 24
Petecão defende a volta imediata do horário
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Delcídio Amaral (PT-MS), declarou adiada a votação que decidirá pelo restabelecimento do fuso horário no Acre, em parte do Amazonas e no Pará, para a manhã da próxima terça-feira, 24.

Nesta manhã de hoje, ele abriu reunião conjunta com as Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para votar projeto de lei do Senado (PLS 91/11) que restabelece o fuso horário original do Acre.

Mas o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), nomeado relator ad hoc do projeto, pediu prazo para analisar melhor a matéria. Delcídio Amaral então resolveu adiar a votação, que era discutida na manhã desta terça-feira.

O senador Sérgio Petecão (PMN-AC) tornou a manifestar preocupação com a forma na qual a matéria está sendo encarada pelos colegas parlamentares.

“Eu só gostaria que na votação da próxima semana, não fossem levados em conta os horários de novelas e outras programações de TVs que não podem estar acima da vontade soberana do povo”, disse Petecão.

No início da apreciação, Petecão chegou a dizer que “a sessão nem era para existir, já que houve um referendo no qual a população acreana já decidiu soberana e democraticamente o que deseja”.  

Agora, se a proposta do senador Pedro Taques (PDT-MT) for aprovada na próxima terça-feira, 24, o Acre passará a ter duas horas a menos em relação ao horário de Brasília, e não apenas uma hora a menos, como ocorre hoje.

A medida concretiza o desejo de mudança expressado pela maioria da população acreana em referendo realizado em outubro de 2010. (Com informações da Agência Senado). 
fonte:agazeta.net