Abertas as inscrições para a Cavalgada 2011

Mais segurança e trânsito otimizado serão a novidade para este ano

A Cavalgada marca a abertura da festa agropecuária mais aguardada do ano no Estado, a Expoacre. Neste ano, o governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), preocupou-se com todos os aspectos básicos para que a festa seja mais uma vez um sucesso.

Uma das melhorias encontradas pela população será com certeza o trânsito. Um intenso estudo feito pela organização da Cavalgada, junto com todos os órgãos envolvidos - PM, Samu, Bombeiros e Detran -, verificou os pontos críticos em relação aos anos anteriores e realizaram um esquema melhor, pensando no tráfego de ambulâncias e viaturas de apoio.

Uma vantagem neste ano é a Avenida Amadeo Barbosa. A Cavalgada seguirá o mesmo trajeto dos anos anteriores pela Via Chico Mendes, mas não terá uma grande confluência de veículos transitando, devido à opção de tomar a Amadeo Barbosa caso o motorista queira “desviar” o desfile.

A segurança também é outro ponto chave. Com a facilidade de mobilidade do policiamento, a segurança será feita durante todo o trajeto da Cavalgada, inclusive na chegada ao estacionamento do parque. Outro ponto muito importante é o apoio do Detran, que fiscalizará os condutores de caminhões e quadrículos, usando o bafômetro e coibindo o uso de bebida alcoólica pelo motorista que participará da Cavalgada.

Outra novidade é que neste ano cada comitiva inscrita doará uma cesta básica, que será  destinada às entidades carentes da cidade. A secretária Ilmara Rodrigues disse estar muito satisfeita com a sintonia entre todos os órgãos e pessoas envolvidos no evento. “Com certeza a Cavalgada está se tornando cada vez mais um evento popular tradicional, e o governo do Estado está empenhado em fazer com que cada vez mais o evento seja uma festa familiar, segura e para toda a população acreana”, afirmou.

As inscrições de quadrículos e comitivas se iniciaram na segunda-feira, 27, na Secretaria de Turismo e Lazer, e se estendem até o dia 15 de julho. Mais informações pelo telefone 3901-3023.
Fonte:Governo do Acre
Autor:Diego Gurgel (Assessoria Setul)