Jovem morre ao cair em buraco de 15 metros em bairro da Grande Vitória

O adolescente soltava pipa dentro de um terreno particular.
Acidente aconteceu em Nova Canaã, em Viana.
O jovem Luiz Cláudio Neves Machado, de 14 anos, caiu em um buraco de 15 metros de profundidade na tarde desta quinta-feira (30).  O acidente aconteceu por volta das 15h, no bairro Nova Canaã, em Viana, na Grande Vitória. Inicialmente, o G1, com informações do  Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190), divulgou que a manilha tinha 30 metros de profundidade. Mas, após o resgate do jovem, o Corpo de Bombeiros informou a altura real.
O adolescente soltava pipa dentro do terreno da Belmok ao lado de mais cinco crianças. De acordo com moradores, o local do acidente estava aberto e o buraco, sem nenhuma proteção. Luiz Cláudio caiu de costas dentro da manilha para escoar água da chuva e morreu durante o socorro feito pelo Corpo de Bombeiros. 


Os moradores disseram que já realizaram reuniões com os proprietários do terreno, que era usado como estacionamento de caminhões. Segundo eles, a resposta da empresa sempre foi de que a área não seria fechada e que, por ser um local privado, ninguém deveria entrar. Os donos da Belmok não foram encontrados pela reportagem do G1.
O terreno onde aconteceu o acidente era frequentemente usado por crianças do bairro para brincar.
Fonte: G1