Inscrição para o Enem dos presídios segue até sexta-feira


O período terminaria hoje (17), mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC)

Termina na sexta-feira (21) o prazo de inscrição para os presos e internos de unidades socioeducativas que queiram participar da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano que será aplicada nesses locais. O período terminaria hoje (17), mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC).
As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores pedagógicos dessas unidades até as 18h de sexta-feira, pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 28 e 29 de novembro, nos estabelecimentos prisionais e nas unidades de internação. Em 2010,14 mil internos de cerca de 500 presídios se inscreveram no exame.
O coordenador também ficará responsável por acessar os resultados obtidos pelos participantes e encaminhar os processos seguintes. Com a nota em mãos, o preso pode solicitar à Secretaria de Educação do estado o certificado de conclusão do ensino médio ou participar do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que seleciona para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir do Enem. Mais informações no edital da prova.
Fonte agazeta.net