Brasileiros sequestram boliviano e família paga R$ 100 mil por resgate

Empresário boliviano foi solto após pagamento de resgate no meio da madrugada. Parceria entre policias já resultou na prisão de suspeitos.

Paulo “Baladeira” e Edivaldo Oliveira Marculino, vulgo “Tiririca” são apontados como principais suspeito do seqüestro. Abelito Cortez é apontado como o terceiro elemento que vinha monitorando a vítima.
A VÍTIMA E O RESGATE
Uma família boliviana da cidade de Cobija, capital do departamento (Estado) de Pando, viveu momentos de terror e tensão durante a madrugada desta sexta-feira (9). A família pediu para não ser identificada.
Brasileiros que residem na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, seqüestraram um empresário do ramo da construção. Pediram um resgate estipulado em B$ 300 mil (trezentos mil pesos bolivianos), cerca de R$ 100 mil, em troca da libertação da vítima.
A família temendo o pior, efetuou o pagamento no lado brasileiro, na cidade de Brasiléia. Uma das exigências dos bandidos seria o silêncio por parte dos familiares, caso a polícia fosse acionada, o empresário morreria.
O pagamento foi realizado por volta das 2h30m da madrugada dessa  sexta-feira (9). A quantia foi entregue a um brasileiro que estava numa motocicleta. A tensão da família aumentou diante da espera pela liberação, pois temiam pela vida da vítima.
SEQUESTRADORES
Polícias do Brasil e Bolívia unem esforços para deter seqüestradores. Orientados pela polícia, a pessoa responsável pela entrega do dinheiro anotou o número da placa da moto e, repassou a Polícia Militar de Brasiléia, no Acre, que deu início a localização e captura de um dos envolvidos.
A polícia disponibilizou aos familiares imagens de suspeitos em potencial para o crime. Sendo que dois homens acabaram sendo indicados como possíveis sequestradores.
Paulo “Baladeira” preso em 2008 acusado de comandar o tráfico no bairro Leonardo Barbosa e seu comparsa, Edivaldo Oliveira Marculino, vulgo “Tiririca”. A dupla contou ainda com a participação do boliviano Abelito Cortez (25).
VÍTIMA É LIBERTADA NA BOLÍVIA
Por volta das 4h40m da madrugada, os policiais foram avisados que a vítima havia sido encontrada. O boliviano foi liberado num campo ainda amarrado e depois de andar por alguns minutos, foi socorrido e levado ao comando da polícia boliviana.
A partir daí, os policiais militares passaram a ter apoio das policias civis de Brasiléia e Epitaciolândia, na tentativa de deter os envolvidos.
Três homens já foram detidos e um quarto suspeito foi levado para ser interrogado durante esta tarde, onde também permanece detido.
As polícias brasileira e boliviana ainda estão empenhadas na tentativa de deter os últimos envolvidos e ainda recuperar o dinheiro pago no resgate.
Fonte: O Alto Acre