IFAC divulga lista de aprovados no curso superior de Processos Escolares

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre divulga a lista dos aprovados para o curso superior de Tecnologia em Processos Escolares.
Foram oferecidas 80 vagas, 40 para Rio Branco e 40 para Cruzeiro do Sul. As matrículas acontecem no período de 07 a 13 de dezembro nas sedes provisórias do IFAC/Campus Rio Branco (Av. Antônio da Rocha Viana, Nº 1812 – Bairro Vila Ivonete) e IFAC/Campus Cruzeiro do Sul (Rua Coronel Mâncio Lima, Nº 83, 2º Andar – Bairro Centro) nos horários das 8h às 12h, de 14h às 18h e de 19h às 22h30.

As aulas terão início no dia 19 de dezembro.

Tecnologia em Processos Escolares do IFAC é o primeiro do gênero na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O curso foi inserido no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia há um ano e meio, por reinvindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A demanda para a abertura deste curso no Acre veio da gestão do Governo do Estado, na busca de integração ao Programa Prófuncionário e no atendimento ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Acre – Sinteacre.

A participação foi aberta a toda a população e 2.228 pessoas participaram do Processo Seletivo no dia 06 de novembro.

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares formará profissionais responsáveis por atividades de planejamento e de acompanhamento dos processos acadêmicos e fluxos organizacionais, qualificado para melhorar o funcionamento de espaços educacionais.

Compreende tecnologias relacionadas aos processos de planejamento, coordenação, controle e operacionalização das atividades de apoio pedagógico e administrativo integradas ao contexto do ensino em diferentes espaços educativos.

Abrange atividades de acompanhamento dos processos acadêmicos e fluxos organizacionais, participação em equipes técnicas e desenvolvimento da ação educativa intra e extraescolar, em espaços como secretaria escolar, bibliotecas, manutenção de infraestrutura, cantinas, recreios, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas e outros espaços requeridos pela educação formal e informal.

Confira o resultado do Edital 27/2011 no site www.ifac.edu.br
Fonte: CONTIL.NET