Felipão ainda não engole jogo do 'fala muito' e quer troco com expulsão de rivais


á se passaram sete meses, o Palmeiras voltou a enfrentar - e vencer - o Corinthians, mas Luiz Felipe Scolari ainda não engoliu o polêmico confronto da semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, foi expulso pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira, teve de ouvir ironias do velho amigo Tite e ainda viu seu time eliminado nos pênaltis. Agora, quer dar o troco e fazer o rival pagar com a mesma moeda.

FELIPÃO CUTUCA DIRETORIA: "SE BICHO GANHASSE JOGO, PERDERÍAMOS TODOS"

  • Fernando Maia/UOL
    A discussão sobre o bicho do clássico contra o Corinthians está irritando Luiz Felipe Scolari. O técnico disse que a polêmica é ridícula e não tem importância em um momento decisivo do Brasileirão. Mas não deixou de cutucar a diretoria ao dizer que a premiação do Palmeiras é bem inferior a dos clubes rivais. 

Felipão considera que aquela derrota mudou os rumos da temporada alviverde. Para ele, as expulsões dele próprio, por reclamação, e do zagueiro Danilo, por falta em Liedson, foram injustas e determinaram a história do jogo. A vingança é uma tática com efeito semelhante.
Seus atletas estão instruídos a não ceder às provocações, especialmente Valdivia que deve ser um dos mais caçados em campo e é conhecido pelo ‘estilo rebelde’. O treinador aposta que a pressão e a ansiedade dos corintianos para a conquista do título podem fazê-los perder a cabeça e ficar com um homem a menos.
O Palmeiras terá trabalho para irritar o time do Parque São Jorge, um dos mais disciplinados do certame nacional. Segundo as estatísticas do Datafolha, é a equipe que menos recebeu cartões amarelos (73 no total), e a sexta com menor número de expulsões: cinco nos 37 jogos disputados.
Felipão foi o principal personagem daquela semifinal de estadual, quando sua equipe foi eliminada nos pênaltis após empate por 1 a 1 no Pacaembu. Ele chegou a dizer na época que a arbitragem estava mal intencionada.
O técnico demorou para deixar o campo, o policiamento teve de ser acionado para escolta-lo e ainda travou um emblemático bate boca com Tite que abalou a relação dos dois amigos. O comandante alvinegro se irritou com a atitude do companheiro de profissão e criou o ‘fala muito, fala muito’, que se transformou em um bordão.
Na última semana, o duelo verbal entre os treinadores ganhou tons amenos. Felipão externou seu voto no rival para melhor técnico do Brasileiro, enquanto Tite voltou a falar em respeito pelo colega e disse que foi seu aluno. “Tenho uma gratidão ao Luiz Felipe. Aprendi com ele, enchi o saco para ele me ensinar o posicionamento de bola parada”.
No entanto, ambos pisam em ovos para não dar ainda mais motivação ao outro lado no momento mais decisivo do ano. Tite nunca escondeu que se distanciaram desde o Brasileirão-2010, quando o Palmeiras precisava vencer o Fluminense para ajudar o Corinthians, e Felipão fez ‘pouco caso da partida’. Além disso, o candidato ao título já admitiu que seu maior defeito é ser rancoroso.
Fonte: UOL.COM