Toinha Vieira quer melhorias para o Campus da Ufac em Sena Madureira

De acordo com a parlamentar, as obras do núcleo estão paradas e em completo abandono.
Gina Menezes, da Agência Contilnet
Deputada Toinha Vieira, do PSDB
Deputada Toinha Vieira, do PSDB

Durante esta semana a deputada Toinha Vieira (PSBD) lançou mão de dois mecanismos legislativos em prol de Sena Madureira.

Na mesma semana a deputada tucana apresentou um requerimento e uma indicação à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) para que sejam feitas melhorias na qualidade do Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) no município.

A indicação da deputada é para que depois de ouvido o Plenário do legislativo, seja encaminhado expediente a reitora da Ufac, Olinda Batista, para que se possa viabilizar a instalação de novos cursos de graduação em Sena Madureira.

“Através desta indicação pretendemos atender os inúmeros pedidos da comunidade estudantil do município, principalmente dos estudantes, que depois de concluírem o Ensino Médio têm que buscar outras cidades para estudar, isso quando a família dispõe de condições”, enfatiza.

O requerimento apresentado pela deputada tucana é para que seja encaminhado expediente a reitora da UFAC solicitando informações do andamento das obras de reforma e ampliação do núcleo de Sena Madureira.

De acordo com a parlamentar, as obras do núcleo estão paradas e em completo abandono. “Precisamos de um comprometimento maior no cronograma da obra para evitar prejuízos aos cofres públicos.”, diz.


Fonte: Contilnet