27/05/2012

Inscrições para o Enem 2013 começam na segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) começam na próxima segunda-feira (28). A nova edição permite que o candidato possa ter acesso as provas de redação. A medida foi permitida após muitos conflitos entre os candidatos e Ministério da Educação (MEC), durante o ano passado.

Embora o candidato possa ter acesso à redação, ele poderá recorrer da nota. A redação valerá mil pontos e cada texto será lido por dois corretores, que atribuirão a nota de acordo com a avaliação do domínio da norma culta, a capacidade de argumentação e a compreensão da proposta da redação (tema).

A prova está prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de novembro e as inscrições devem ser feitas somente pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos devem ser inscrever até o dia 15 de junho. Alunos de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição e os demais interessados devem pagar R$ 35.

Na edição 2012 do Enem, mais de 30 mil candidatos se inscreveram. No ano passado, a Universidade Federal do Acre (Ufac) adotou as notas do certame como única forma para o ingresso aos cursos da instituição. Para esse ano, o Conselho Universitário já informou que o processo será o mesmo.
Fonte: Agazeta.net

8 comentários:

  1. Fala-se tudo sobre o ENEM em vários sites, inclusive o do INEP. Só não dizem ONDE (sede física, url) que é feita esta bendita inscrição. Favor dar-me um toque. Abraços e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Queria aproveitar e dar os parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai gente sou a Deborah eu perdi a inscrisao hoje e 29 de junho e agora o q faco tenho q esperar somente para o final do ano que vem q tristeza isso!! meu email deborahgold@live.com

    ResponderExcluir
  4. Legal, fiquei sabendo também de um site com vídeo aulas preparatórias para a prova do Enem, é o www.enemprova.com.br ,
    são muito boas e têm um preço bastante acessível. Vou entrar lá também e ver quis são as novidades.

    ResponderExcluir
  5. Queria deixar uma dica de um otimo curso onde estudei, http://www.ibenac.com.br os professores são ótimos e método é super simples.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, uma boa dica para passar no Enem é Ler... Ler... e Ler! Já vi vários sites como o http://www.enemprova.com.br que dão vídeo aulas gratuitas para demonstração mas eu friso que a matéria é muito grande! Então façam as últimas provas e estude por elas. É um norte! Elas apontam para o conteúdo que é preciso estudar com mais atenção! Boa sorte a todos!
    Alessandro Marlos

    ResponderExcluir