Rio Branco é quem alimenta o Quinari.


Todos os dias quando vou para o meu trabalho, vejo nas paradas de ônibus a grande quantidade de pessoas que vão buscar o pão de cada dia na capital. São inúmeras pessoas que vão todos os dias trabalhar em Rio Branco, seja de ônibus, moto ou carro, é muita gente do Quinari trabalhando em Rio Branco.
Agora pense se o Quinari fosse distante de Rio Branco? Onde esse povo todo iria trabalhar? Municípios como Acrelândia, Plácido de Castro e Capixaba não se desenvolvem mais rapidamente por causa da distância. As empresas de outros estados não se instalam em pequenos municípios e distante do maior centro comercial por que eles não teriam seu retorno devido às péssimas condições das estradas e é claro pelo auto custo que teriam.
Quinari é próximo da capital, cerca de 20 minutos e tem um acesso bom tanto pela Ac 40 como pela BR 364. O que falta para empresas de grande porte se instalar aqui? A geração de emprego por aqui precisa aumentar. Temos profissionais daqui, pessoas dispostas a trabalhar para o desenvolvimento do nosso município. Enquanto as parcerias e as empresas não chegam o jeito é fica grudado na aba da capital.
As empresar que se destacam aqui no município e que geram emprego aqui são poucas.
Também vejo a necessidade de uma universidade aqui, devido nosso município ser tão próximo de Rio Branco os empresários e educadores não trazem a educação de nível superior mais pra próximo. São inúmeros estudantes que se deslocam todos os dias para a capital para estudar.