Alergia a Medicamentos e Suas Principais Causas

O uso desnecessário de drogas ou abuso de seu consumo especialmente no tratamento de doenças respiratórias causa mais alergias, disseram os especialistas no evento “Simpósio Internacional de Alergia a Drogas“, realizado em Logroño.

Conforme explicou o alergista Joaquín Martín Lázaro, o método para Simpósio Internacional de Alergia a Drogas ou reação adversa é tomar apenas estritamente o necessário, conforme indicado pelo médico, em termos de via de administração, dosagem, freqüência e duração do tratamento.
Em caso de reações adversas ou sintomas anormais devem-se esclarecer as dúvidas com seu médico ou farmacêutico, para não criar incertezas em tratamentos futuros e para evitar possíveis reações.

No entanto, normalmente as reações adversas a medicamentos são comuns e quase toda a droga pode causar irritação ou efeitos colaterais, como náuseas e vômitos de anafilaxia com risco de vida .

Todas as pessoas devem saber que qualquer droga pode causar uma reação alérgica no corpo.

Para fazer um diagnóstico correto da doença é fundamental ter os detalhes da droga ou das drogas, suspeitas da doença em que o tratamento é indicado, a quantidade de tempo entre o tomar a droga e o aparecimento dos sintomas apresentados, a sua duração e a necessidade de controle do tratamento.
fonte:dicasdesaúde